Nossa (???) língua portuguesa na zona sul


Depois de sentar no aisfalto com a quentinha cheia de joelho, ficou goiabando os filés que iam para a praia. Pensou em passar no botequim e tomar um mel, mas estava sem um conto furado, além do que tinha voltar para a repartição e aguentar aquele péla-saco do Agostinho e, se bebesse, ia acabar perdendo a linha.

O cara era uma bucha mas se desse um sacode ele perdia o gás, mas sabia que não era o momento de chatubar. Ficou pensando numa forma mais irada de resolver a parada. "Amanhã queimo a largada", pensou, "e deixo o mané bolado".

No dia seguinte chamou o prego e disse : " Olha só mermão, eu preciso tratar de um lance aí com uma maluca e só volto quando estiver zero-bala. Sei que tu não é pipoqueiro e pode guentar".

O prego , que de sangue não tinha nada, ficou na mão do palhaço e redarguiu : "Péraí vacilaum, coé ?"

"É o seguinte, tenho de pegar o bonde e encontrar uma popozuda que está dando bobeira. Como eu não sou nem arroz, nem arame liso, tenho de chegar lá antes do marido dela, senão viro mosca de padaria. O cara é braço forte e me enche de porrada."

"Ih, ó o cara, aí!: eu não quero ser mestre sala, mas puô..."

"Aê, se tu é fura-olho..."

"Sei lá bró, tu é meio cabaço, sei não..."

"Fica tranquilo, vai ser mó maneiro. Ela, tipo assim, tá dando mole, nem precisa furar pardal"

"Tá bom, pica doce, mas amanhã a média é por sua conta."

Para as outras versões do Nossa (???) língua portuguesa : Gauchês, Mineirês, Baianês.

Comentários

Lou H. Mello disse…
Nessas horas que me certifico da importância de falar mais de uma língua. Pena eu ter nascido sem mais esse talento.
Cristiana Soares disse…
Huahuahuahuahuahua!!! Que coisa mais bizarra! Onde vc aprendeu esse carioquês??? Nos livros? Nossa, há um monte de expressões e palavras nesse texto que não fazem sentido nem na zona sul, nem na zona norte e muito menos na favela... vc tá precisando passar as férias no Rio, em vez de Peruíbe... hehehe...
Anônimo disse…
"mermão" essa foi de rachá o bico...kkkkkkkkkk
Fábio Adiron disse…
Cris

Nada como uma boa provocação regional para fazer você sair da toca....risos
Taty disse…
" Olha só mermão, eu preciso tratar de um lance aí com uma maluca e só volto quando estiver zero-bala."
hahahaha, parece eu falando com alguns amigos...............adorei o estilo desta frase!

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares