Fragmentos de um convite amistoso


Houve um tempo em que eu acreditava que as mulheres eram imprevisíveis.

Talvez realmente o fossem, não por uma questão própria das suas naturezas, mas pelo fato de que eu as não conhecia o suficiente para entender o que estava acontecendo. Claro que tomei tombos fenomenais em função disso. Alguns doeram mais no orgulho que nas nádegas, mas sobrevivi a todos. E aprendi com eles.

Ainda jovem já sabia o que estava por trás de algumas frases clássicas. Podemos almoçar ? (estou namorando outro e não posso sair à noite). Preciso conversar com você. (prepare-se, vais tomar um fora). Você sabe, o problema é comigo. (arranjou outro bem mais interessante que eu). Hoje não é um bom dia (não está afim mesmo).

Depois comecei a ler Barthes, de Barthes fui a Lacan. O discurso foi ficando cada vez mais divertido de ser lido. Mais do que as frases, comecei a reparar no todo, afinal a linguagem vai muito além da fala. Olhares para mim ou para o lado eram verdadeiras declarações.

Chegaram os tempos de Internet, e surgiram novas formas de manifestação do implícito. Respostas rápidas e curtas dizem uma coisa. Se o texto for longo, repare na linha de assunto - é o bem ou o mal em profundidade. As frases escolhidas para ilustrar o MSN são reveladoras. Perfil do Orkut, nem se diga.

Mas nem o mundo virtual consegue mudar as intenções. Se aquela sua amiga de troca constantes de mensagens desaparece repentinamente, pode ter certeza, ela está de namorado novo. E nem adianta ligar, a menos que você esteja com vontade de receber um convite para almoçar...

Comentários

Cristiana Soares disse…
Eu só não entendi ainda essa confusão que vc faz com amiga e "mulher". Pô, ou bem a sujeita é sua amiga ou bem é sua mulher (namorada, ficante, amante, esposa etc). Será que eu tô pirando?

Porque se ela é sua amiga, que mal tem almoçarem ao invés de jantar?
Fábio Adiron disse…
Cris...nem uma coisa, nem a outra...mesmo porque um texto não tem nada a ver com o outro...

Vamos almoçar ??
Cristiana Soares disse…
Não tô comparando um texto com o outro. A confusão tá dentro desse mesmo texto, ôxi! Vc diz que ela é sua amiga, mas não quer ouvir o convite para almoçar... olha que contraditório...

Quanto a mim, que, tenho certeza, sou sua amiga, é claro que vamos almoçar. Quando vc quiser.
Unknown disse…
bem, bem depois de gargalhar aqui só uma coisa me vem a cabeça....

se vc julga, dá o direito a nós, pobres leitores , de julgarmos tb.

e vc está redondamente enganado, tenho namorado e aceito convites pra jantar com amigos...será que meu caso é diferente?

bijokas

P.S. vc esqueceu de citar aquelas pessoas que simplesmente ignoram algumas perguntas no msn..vácuo mesmo, tipo, não li esta, perdi, passou batido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Taty disse…
Olha só! Homens adoram mulheres imprevisiveis...........eu sei disso e acredito que você faça parte deste rol de homens, porque senão, não escreveria isso e nem ficaria de olho nas mensagens do MSN, profiles do Orkut, etc......Por um acaso você anda me espionando, hein? hein?
Anônimo disse…
vou mudar meu perfil de orkut, principalmente aquela idade, 72 anos é de lascar...( rapidinho que nem quem responde processo e não quer ir a julgamento) fuiii...

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares