Me engana que eu gosto


O exemplo clássico de frase "me engana que eu gosto" é quando alguém diz que compra a Playboy por causa da entrevista. Além de uma demonstração de onanismo intelectual é uma forma explícita de chamar o seu interlocutor de burro. Mas essa prática (de enganar, não de ler a Playboy) tem uma coleção de variantes, abaixo algumas outras clássicas (adicione a sua nos comentários) :

Eu subi no elevador com aquela mulher do 4o andar. Ela estava usando um perfume tão forte que acho que grudou em mim.

Eu vou dormir na casa da fulana porquê ela mora mais perto da escola e amanhã a gente não perde o horário da prova. (também na versão masculina)

O whisky que serviram naquele coquetel era tão vagabundo que me deixou com um bafo de quem tomou uma garrafa.

Atropelaram um motoqueiro na marginal e o trânsito está todo parado.

O médico só tinha horário disponível na sexta-feira à tarde

Deve ser algum tipo de praga me jogaram, todo carnaval morre algum parente meu.

Mala direta de motel para mim ? Esses marketeiros pegam qualquer lista e ficam mandando essas porcarias.

Fulana ? Nem lembro quem é... (também na versão feminina)

Não, não recebi seu e-mail... essa Internet anda mesmo uma porcaria. (pode ser a secretária real ou eletrônica, o SMS....)

Nota baixa ? Acho que foi algum erro de digitação da secretaria, amanhã eu vejo isso.

É só um minuto... já vou... é prá já....e todas as equivalentes.

Comentários

Anônimo disse…
Eu falando para uma amiga: "Fiz um macarrãozinho no jantar."
Minha filha na mesma hora: "Mãe, Miojo é macarrão?"
Taty disse…
.....Pois é, não deu pra ligar, fiquei o dia todo em reunião"

"Sabe o que é, cheguei cansado (a) em casa, adormeci e quando acordei vi que era tarde pra ligar"
Unknown disse…
nem ligo...geralmente faço de conta que acreditei, não vale a pena discutir com que duvida de minha inteligência...hahhaa

mas a do motel, foi ótima..

bijok
Fábio Adiron disse…
Não, miojo é algo indefinível...

Taty, agora já é tarde para ligar...
Unknown disse…
adoro miojo....hahhaha, até invento variações...não seja preconceituoso

bijok

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares