Constatações bissextas

Anos bissextos (eu sempre achei que no ano bissexto, alguma semana teria duas sexta feiras) sempre provocam delírios numerológicos. Como eu nasci em um acabei ficando insano desse jeito. Além disso sempre gostei de números a ponto de trabalhar na única área do marketing que adora fazer contas e olhar planilhas - sim, admito, é uma espécie de perversão.

De vez em quando vou até o Google Analytics dar uma olhadas nos números do Mens Insana. Cada vez que vou lá me dedico a um indicador diferente. Hoje olhei a distribuição geográfica dos leitores

Desde sua criação tive 8.736 visitas que vieram de 46 países (27 idiomas) e 366 cidades que foram identificadas pelo espião oficial da net

Claro que não é nada surpreendente que quase todos os meus leitores (mais de 90%) sejam do Brasil - como diz o Lou Mello, citando Paulo Brabo, isso não é um bom sinal, especialmente para quem almeja ser insano universal.

Só da cidade de São Paulo foram 3.712 visitas. O segundo lugar disparado é de, pasmem, Osasco, seguido de Londrina e, só depois dessas as grandes capitais. A primeira cidade do exterior a aparecer é Lisboa, em 13o. lugar.

Ter leitores nos demais países de língua portuguesa me parece razoável , os gajos e raparigas vêm de Portugal, Angola, Moçambique e até Guiné Bissau (faltou o Timor).

Os Estados Unidos em 3o. lugar e o Japão em 4o., certamente são consequência da imigração legal e ilegal dos nossos conterrâneos.

Dos países sul-americanos só não tive leitores no Equador (justo eu que sempre quis ir para Galápagos) e nas Guianas. Em compensação da América Central, um único herói do Panamá.

Na Europa Ocidental, todos os países e principados, exceto a Noruega (e olha que eu nem falei mal do bacalhau), cheguei até a Europa Oriental na República Checa, na Eslováquia, Romênia e Polônia (4 visitantes !) e mesmo na Austrália.

Nem vou fazer uma relação de cidades, a grande maioria não tenho nem idéia de onde seja. Se bem que eu sei onde fica Kracóvia e Vila Nova de Gaia. Alguém tem alguma idéia de onde seja Hospitalet de Llobregat ??

Tenho de admitir que alguns lugares foram a mais absoluta surpresa : Gibraltar ? Tanzânia ? Malásia ? Paquistão ? Taiwan ? O que me sugere que esses caras são mais insanos que eu a ponto de chegarem até aqui.

Alguém sabe como é que se escreve insanidade em malaio ?

Comentários

Anônimo disse…
Hospitalet é perto de Barcelona...

Gilbraltar eu sempre quis conhecer (Gibraltar may tumble...)

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares