Minhas férias

Eu me lembro muito bem. Todo março e todo agosto a primeira lição de português era a fatídica redação : Minhas férias.

Não sei quantas eu tive de escrever na marra. Quantas eu enrolei tanto quanto podia.

Agora chega o meu filho de 10 anos e, sem que ninguém tenha pedido (aliás, nem acabaram as férias), ele pega o seu caderno e escreve a respeito dos dias que passamos num hotel em Itapira.

O texto abaixo é a transcrição letra a letra do seu texto. Não, ele não fazia a menor idéia de como se escrevia Snooker.


Minhas férias - Fazenda Águas Claras

por Samuel Adiron

Eu fui com a família na Fazenda Águas Claras. Lá existiam muitos cavalos

Eu e a família adoramos viajar, e com muitas emoções.

Lá descobrimos muitos pés de café.

Eu, papai e a Letícia fomos andar de cavalo.

Aí eu, a família e mais visitantes andamos de caminhão.

Durante a noite a gente contou estrelas. A gente foi no passeio da floresta.

Eu brinquei de 2 jogos: ping-pong e o esnuquer.

A gente foi pescar. Eu, a mamãe e o papai tivemos com muita sorte de pegar 1 peixe.

Eu e a minha família e + visitantes fomos até na cachoeira


Descrição da imagem : foto do Samuel com uma vara de pescar e a tilápia que ele mesmo pescou.

Comentários

Cristiana Soares disse…
samuel, vc escreve muito bem e fiquei com inveja das suas férias. vc só não contou o que fizeram com o peixe que pescaram. um beijo bem gostoso da sua tia cris :)
Cristiana Soares disse…
fábio, tô emocionada :)
eliane disse…
Samuel,
Gostei bastante da sua historia, e fiquei com vontade de conhecer esse hotel. O passeio na floresta foi a noite?
Um beijo Eliane Andreoli
Rita Mendonça disse…
Que beleza! Férias em família são mesmo inesquecíveis!
Parabéns, Samuel.
Um cheiro.

Rita
veronica disse…
Samuel,
Você é uma estrela...
Continua iluminando nosso mundo com suas lindas histórias.
Beijo no coração..
Vero
Virginia disse…
Que orgulho de meu priminho que adoro!!!! Lindo texto, linda foto...o Samuel precisa escrever mais, vai nos dar muita alegria! Beijos a ele, à priminha e aos pais!
Arimar disse…
Querido Samuel.
Realmente você aproveitou as férias!!
Gostaria de fazer um comentário:Quando eu era criança, e isso faz muito tempo, também adorava contar estrelas, e ficava sempre tentando achar o Cruzeiro do Sul,por causa da Bandeira. Todo mundo achava, menos eu.
Adorei o que você escreveu. Continue, por favor.
Beijos.

30 de Julho de 2009 07:49
Taty disse…
Ah, eu me lembrei das férias que passava em Santos, na casa dos meus avós e numa fazenda em Botucatu, com eles também.
Foi uma delícia ler o que o Samuel escreveu, comecei bem o dia!
Elis Zampieri disse…
Ahhhh que coisa mais linda! Só que quando eu li a chamada para a postagem eu achei que o Samuel agora tinha um blog. Já pensou um blog todinho pra ele?!?!
Meu Gianluca agora ta blogando também. Aqui:http://porfalaremciencia.blogspot.com/
Beijos pra vocês dois.
Samuel escreve que é uma beleza, pelo jeito as férias foram bacanas
parabéns Samuel
Um beijo

Vilma
Anônimo disse…
Samuel,
você iluminou o meu dia!!
Continue seguindo o exemplo de seu pai: escrevendo com o coração!!
Carinho, Andrea.
Ana disse…
Bela redação, eu gostaria que alguns alunos da quinta, sexta e sétima série escrevessem assim....lá na escola onde sou cooerdenadora...
cava disse…
muito bom, adorei, escreva sempre por aqui!
Rita Holzgrefe disse…
Samuel, ficamos com água na boca dessas férias maravilhosas!!!! Moramos em Salvador, você conhece? Espero que um dia vc também possa passar suas férias, junto com papai, mamãe e Letícia, na Bahia!!e assim conhecer muitos pontos turísticos interessantes, muitas praias legais...Vamos adorar conhecer vcs.
Um beijo grande para vc.
Rita/Mateus/Eloy/Lucca
Anônimo disse…
Samuel, oi

Gostei muito de seu texto! Parabéns pelo texto e pela tilápía!
Eu só consegui pescar lambaris...e com muito esforço.

Um beijo,
Marta Gil
Marcelina Souschek disse…
Olá Samuel,
que belas férias e que belo texto.Fiquei a morrer de inveja dessas férias.
Espero que as minhas que começam daqui a dois dias sejam tão boas, quanto as tuas.

Bj,
Marcelina (Portugal)
Braulio França disse…
Parabéns Samuel, pelo peixe e pela redação! Eu também tive que escrever muitas quando era criança e como o sei pai disse, na marra!
Beth disse…
Eu adorei o post. Adorei a redação. Fabio, diga ao Samuca que ele é demais!!!! Um orgulho para todos nós! Beijão !
ZéMoa disse…
Samuca, que férias legais. Eu adoro contar estrelas. Quero te levar pra um lugar onde tem muitas estrelas que se chama Aiuruoca. Eu não tive férias esse ano, então acabei só arrumando confusão - risos. Um grande abraço. Zé
ZéMoa disse…
Não adianta Fábio, os filhos sempre superam os pais. Quando tempo faz que teu blog teve tantos comentários?
Parabéns Samuel, mais uma vez.
Lou H. Mello disse…
O melhor é constatar esse amor simples que leva um pai ao abobamento total capaz de direcionar um marmanjo desses a essa cortesia sem descrição, só possível quando esse senhor sempre cheio de controle e razão perdeu tudo para seu coração, completamente tomado por seu filho. Quanto ao pescador escritor, filho de peixe peixinho é.
Anônimo disse…
Samuel, adorei o seu texto! Lembro do dia em que li a sua história do "Patinho Feio" e achei maravilhosa. Parabéns, continue escrevendo as suas aventuras e emoções. Bj, Clêo.(se você não lembra de mim, eu sou amiga do seu pai e da sua tia Lúcia desde que éramos crianças e conheci sua mãe na adolescência!)
clau disse…
...bons momentos estes...
Bjs!
Ariella Medeiros disse…
Lindo Texto.
Assim como seu pai vc escreve muito bem.
Parabéns pela redação
Bjs Ariella
Unknown disse…
Samuel,
Gostei muito do seu texto, tão bem escrito que me deu vontade de também passar férias como você e sua família. Parabéns! E continue escrevendo sempre.
Diva Calles, professora entre outras coisas de português que não pedia redações sobre a férias

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares