Programa macabro

Minha profissão sempre me fez aprender muito a respeito de produtos e mercados. Especialmente a respeito de pessoas. Como elas lidam com essa ou aquela categoria de produtos, quais são os seus desejos, suas necessidades, seus sonhos.

Desde que me tornei consultor o leque de produtos diferentes com os quais trabalhei e trabalho se ampliou bastante, provocando os mais diversos exercícios de imaginação.

Tenho de admitir que alguns produtos eram, digamos assim, incomuns ou inusitados.

Mas nunca pensei que eu receberia um convite para a Funexpo. Aliás, nunca imaginei sequer que pudesse existir uma Funexpo. E, mesmo que soubesse, nunca imaginaria que eu teria de ir em uma.

Ao contrário do que pensou uma amiga, não é uma Exposição Fun. De divertida não deve ter nada. É uma feira circunspecta e lúgubre.

A Funexpo é a feira das Funerárias. Vai acontecer em Setembro, na cidade de Santos.

Acostumado a participar de feiras, congressos e exposições, fico imaginando como será essa.

Suponho que todos os stands são pintados de preto, em sinal de luto. As recepcionistas, muito provavelmente, devem ser cadavéricas com a maquiagem carregada na palidez e nas olheiras.

Os corredores todos devem ser decorados com coroas de flores. A iluminação deve ser muito discreta e o serviço de som só toca requiems.

Não quero nem pensar quais são os slogans das empresas expositoras, mas certamente alguma deve usar o clássico "das cinzas às cinzas, do pó ao pó" ou, "resquiat in pacem".

O jantar de confraternização dos legistas vai ser animado por um coral de carpideiras. Já no happy hour dos coveiros só será executado o toque de silêncio.

Me avisaram que o tema do Congresso, que acontece junto com a feira será "Aqui estamos e por vós esperamos".

Já separei meu terno preto e minha gravata roxa para o evento. Vai ser de morte.

Comentários

Juliana disse…
Depois me avise a data. Quero ter certeza que estarei bem longe de lá.
Bel disse…
O melhor slogan deve ser o da Funerária Boa Morte: "Seu azar é nossa sorte".

Beijo gélido.
veronica disse…
Cliente é cliente...
bj
Anônimo disse…
Cada uma... seu humor está de primeira

Beijos

Vilma
Unknown disse…
As Carpideiras Animadas
Isso daria um bom nome para um grupo vocal.

Beijos vivos
clau disse…
Cada um recebe o convite que merece, n'é mm?... rss
Quem sabe, se vc for uma pessoa previdente, se nao lhe darao um belo desconto em uma bara super luxo...?
Pq uma oportunidade como esta é unica! Ainda mais estando no meio de tantos lançamentos das ultimas tendencias da moda, para esta area.
Hihihi.
Bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares