Contículo adverbial intenso

Eu já tinha ouvido bastante, mas nunca era demais saber que aquele excesso proverbial se estendia muito além da retórica. Tudo que ela dizia me alegrava por completo.

Muitas vezes eu tentei ser tão poético quanto ela. Era impossível, ela me dizia tudo e eu nada podia fazer além de escrever versos.

Quanto mais eu tentava alcançá-la, menos conseguia diminuir o intervalo que se ampliava.

Talvez eu fosse assaz otimista, acreditando que quase chegaria a seus pés. Mas ela sempre foi bem mais rica em metáforas, aliterações e rimas.

Quão rapidamente me dei conta disso. Me deixei levar de todo. Ela me envolvia de muito, intensamente.

Conclui finalmente que, como eu, muitas pessoas fazem versos, outras poucas, são elas mesmas, a poesia.


Os advérbios de intensidade têm uma característica particular, pois além de intensificar o verbo, eles podem intensificar o sentido de adjetivos e de outros advérbios

Comentários

Anônimo disse…
aha! bem que eu desconfiava que você tinha outro nome...

Beijos de segunda!

Vilma
Juliana disse…
Estou precisando encontrar alguém assim.
clau disse…
Creio seja este o adverbio que mais tenha a ver com a relaçao a dois da gente!
Hihihi.
Bjs e boa semana!

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares