Melhor não contrariar


Ela estava num daqueles dias (essa expressão seria suficiente para enfurecer todas as feministas de plantão mas, antes que alguma salte nas tamancas, eu continuo...) em que o mundo parecia conspirar contra qualquer coisa que ela fizesse. Aquele dia a que cada ação correspondia uma crítica arrasadora.

O que não sabia é que o dia ainda não tinha acabado e, ao encostar o carro (que tinha sido multado por estacionamento irregular) na porta de casa, deu de cara com Margarida, a sua vizinha. Quando a viu, lembrou-se imediatamente que miséria pouca é bobagem. Margarida era daquelas pessoas que não pode ser contestada a respeito de nada. Ela sempre tinha razão, por mais irrelevante que fosse o assunto, sempre reagia com furor.

Desceu do carro para abrir o portão da garagem e tentou ser breve, oferecendo apenas um aceno de cabeça. Não adiantou nada, Margarida era sempre Margarida :

"- Oi lindinha. Chegando mais tarde hoje ?"
"- Fazer o quê ? O trânsito anda cada vez pior." - respondeu tentando entrar no carro antes que a conversa esticasse.
"- Faça um chá de maracujá que diminui o stress."
"- Eu odeio maracujá..." A frase ainda não tinha saído completamente da sua boca e ela já tinha percebido a besteira que cometera.
"- Como assim odeia maracujá ? Ninguém odeia maracujá. Maracujá é a melhor fruta que existe, chega mesmo a ser chamada de fruta da paixão..."
"- Não, não sabia...você sabe se o carteiro passou hoje ? Estou esperando um pacote."
"- Que a paixão do maracujá é a paixão de Cristo por causa do formato da flor que parece uma coroa de espinhos...Qual é o seu problema com o maracujá ? "
"- Meu problema nesse momento é só entrar na minha casa e tomar um banho..."
"- Também sabe das propriedades calmantes do maracujá ? Que é da família da passiflora..."
"- ...depois disso fazer a janta, lavar a roupa e estudar para a prova de inglês de amanhã..."
"- Você tem idéia de que o Brasil é o maior produtor mundial de maracujá ?"
"- ...e tentar dormir um pouco.."
"- Sabe que o nome do maracujá é um nome tupi que quer dizer..."
"- Chega ! Seu maracujazeiro está cheio ? Pode me dar uma dúzia...duas dúzias...qualquer coisa, eu vou comer maracujá até morrer de indigestão, de azia, de torpor..."

Essa é apenas uma parábola e, mesmo gostando de maracujá, eu também já conclui que é melhor deixar para lá. O médico mandou não contrariar

Comentários

Anônimo disse…
Falando nisso, não tomamos suco de maracujá quando estivemos juntos em São Paulo. Só de uva.
Anônimo disse…
Deixe a Margarida conhecer um tal de chá de sene.... hahahaha!
Fábio Adiron disse…
Lou : o de uva, especialmente o fermentado é melhor..

Vilma : o que é chá de sene ?
Anônimo disse…
dando uma de Margarida:

O Sene é conhecido também pelo seu nome científico de Cassia angustifolia Vahl. Pertence a família Leguminosae. Os folídeos são a parte utilizada para fins fitoterápicos, eles apresentam odor fraco, entretanto característico e sabor mucilaginoso e amargo.

O Sene, é uma planta originária da Índia e Somália, cujo sua introdução na fitoterapia foi feita por médicos árabes no século IX.

É um dos fármacos mais conceituados como purgativo, por não provocar inflamações secundárias muito comuns quando se utilizam purgativos drásticos. É uma planta típica de regiões tropicais, que espontaneamente vegeta melhor em locais montanhosos e menos nas proximidades de grandes rios.

Por favor não contrarie o google nem conte para a Margarida, rs

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares