quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Amiga alegria


This is the way the world ends

Not with a bang but a whimper.

(TS Eliot - The Hollow men)


Ela não era uma menina bonita. Alguém resolveu inventar que ela era minha namorada. Ela deitou no meu colo e eu acariciava seus cabelos. Ela foi a minha primeira namorada. O primeiro amor.

Ela foi minha primeira amiga. Sem outras intenções.

Só falta o romance. Ela era o poema. Eu sempre gostei dela. Mas não assim...

Ela foi para muito longe. Ela sempre esteve tão perto.

Agora aguardo , com ansiosa expectativa, o renascer das folhas, das flores e dos frutos.


Amiga Alegria,
Uma rosa paixão :
Primeiro

Amiga antiga e inteira
Rosa primeira de uma planta
no chão.

Alegria imensa e densa
Paixão
Quem me dera fosse a única
a arrebatar meu coração

Amiga alegria, rosa em botão
Antiga raiz
planta feliz, sonho e emoção

Primeiro um poema
depois a canção
Palmas alegres
da multidão

Amiga alegria, uma rosa paixão
Primeira
Sem marcas
Em cartas

Recebes em cartas
Um poema
Paixão

7 comentários:

Taty disse...

Você está apaixonado ou saudoso do passado?
É bom começar o dia lendo coisinhas agradáveis.

Vilma disse...

Houve um tempo em que a única opção era o correio, precisávamos ter a certeza que o amor era verdadeiro e que iria durar pelo menos 10 dias, hoje se ama virtualmente, as paixões podem durar apenas 30 segundos, mas justiça seja feita, os conflitos também tem o mesmos 30 segundos para se resolverem. será ?

Vilma disse...

A amizade com a alegria é como outra qualquer, precisa de cuidados, para que ela não te abandone por motivo fútil, afinal fidelidade não é o forte da dita cuja.

Lully disse...

Poesia e paixão nunca são demais. Juntas então...hummmmmmmmmmmmmmm
Da samba (rs) ou bolero, talvez!!
Mesmo para aqueles que não sabem dançar.
A poesia embriaga a paixão nos desconcerta.
Embriagados, muitas vezes, somos "atropelados" pela paixão.

Lena disse...

Que gostoso ler esta poesia, é sempre bom passar por aqui e ler um pouco, pois tristeza não paga dividas, gde beijo

Anônimo disse...

bem, bem...mas como malmal é lerda, gostaria de saber se a paixão antiga é pela Sra. da foto ou se devaniei aqui. rsrsrs

bijim. esperando que tudo volta a florir

Fábio Adiron disse...

Cada vez mais me convenço das palavras do meu aviso aos navegantes (vide blog...risos)