Amiga alegria


This is the way the world ends

Not with a bang but a whimper.

(TS Eliot - The Hollow men)


Ela não era uma menina bonita. Alguém resolveu inventar que ela era minha namorada. Ela deitou no meu colo e eu acariciava seus cabelos. Ela foi a minha primeira namorada. O primeiro amor.

Ela foi minha primeira amiga. Sem outras intenções.

Só falta o romance. Ela era o poema. Eu sempre gostei dela. Mas não assim...

Ela foi para muito longe. Ela sempre esteve tão perto.

Agora aguardo , com ansiosa expectativa, o renascer das folhas, das flores e dos frutos.


Amiga Alegria,
Uma rosa paixão :
Primeiro

Amiga antiga e inteira
Rosa primeira de uma planta
no chão.

Alegria imensa e densa
Paixão
Quem me dera fosse a única
a arrebatar meu coração

Amiga alegria, rosa em botão
Antiga raiz
planta feliz, sonho e emoção

Primeiro um poema
depois a canção
Palmas alegres
da multidão

Amiga alegria, uma rosa paixão
Primeira
Sem marcas
Em cartas

Recebes em cartas
Um poema
Paixão

Comentários

Taty disse…
Você está apaixonado ou saudoso do passado?
É bom começar o dia lendo coisinhas agradáveis.
Anônimo disse…
Houve um tempo em que a única opção era o correio, precisávamos ter a certeza que o amor era verdadeiro e que iria durar pelo menos 10 dias, hoje se ama virtualmente, as paixões podem durar apenas 30 segundos, mas justiça seja feita, os conflitos também tem o mesmos 30 segundos para se resolverem. será ?
Anônimo disse…
A amizade com a alegria é como outra qualquer, precisa de cuidados, para que ela não te abandone por motivo fútil, afinal fidelidade não é o forte da dita cuja.
Anônimo disse…
Poesia e paixão nunca são demais. Juntas então...hummmmmmmmmmmmmmm
Da samba (rs) ou bolero, talvez!!
Mesmo para aqueles que não sabem dançar.
A poesia embriaga a paixão nos desconcerta.
Embriagados, muitas vezes, somos "atropelados" pela paixão.
Anônimo disse…
Que gostoso ler esta poesia, é sempre bom passar por aqui e ler um pouco, pois tristeza não paga dividas, gde beijo
Anônimo disse…
bem, bem...mas como malmal é lerda, gostaria de saber se a paixão antiga é pela Sra. da foto ou se devaniei aqui. rsrsrs

bijim. esperando que tudo volta a florir
Fábio Adiron disse…
Cada vez mais me convenço das palavras do meu aviso aos navegantes (vide blog...risos)

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares