49

Tenho de admitir que eu sou um privilegiado. Em vários aspectos, diga-se de passagem. Hoje, analisando o calendário, descobri que eu vou passar o meu aniversário em ótima companhia.

Comemoram mais um aniversário nesse dia alguns bons amigos.De 1831 é Álvares de Azevedo, o único poeta que eu conheço que dedicou um soneto a uma lagartixa antecipando o movimento dos insanos. De 1880, H.L. Mencken, um dos melhores aforistas que eu conheço. De 1888 o delicioso Maurice Chevalier que até hoje me visita nos seus filmes.

Dentre os ainda vivos, aniversariam hoje: Ian Holm (o Bilbo do Senhor dos Anéis e um dos personagens das Carruagens de Fogo) completa 78 anos. Geraldo Vandré, 74 e Neil Pert (baterista do Rush), 57. Também tenho a companhia de algumas beldades. Tânia Alves, Malu Mader, Amy Yasbeck e Rachel Ward, cujas idades eu, educadamente, não irei revelar.

No entanto, muito melhor do que a companhia de todas essas celebridades, o que mais me deixa feliz a cada ano, é a companhia (presencial e virtual) de uma infinidade de amigos que eu colecionei nesses 49 anos.

Pessoas que compartilham meu dia-a-dia, minhas alegrias e tristezas, minha militância e as minhas insanidades. As vitórias que conquisto a cada novo dia que começa.

E, sem que nenhum deles se ofenda. Acima de todos, os meus filhos que me fazem, a cada dia, mais coruja. E a mulher que eu amo, desde sempre e para sempre.

"Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição, mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus." Filipenses 3:12

Comentários

Rondinelly disse…
Então, parabéns às celebridades que têm o privilégio de acompanhar o Adiron no dia de lembrar que os dias passam, mesmo: o preço de viver. E parabéns aos amigos - nós, virtuais, e os presenciais - e à família que têm o privilégio de acompanhar o Adiron nos dias que passam: o sabor de viver. E parabéns ao Adiron, com os dias em que passa: o viver. Abraço.
Virginia disse…
Que seu dia seja maravilhoso, que este ano que se inicia seja maravilhoso e que toda a sua vida a partir de hoje seja uma vida de muita alegria e muito amor...de seus amigos reais e os virtuais, não por isso menos reais, de sua família linda, de todos aquele que contribuem de alguma maneira para te deixar feliz...um beijo enorme de prima cheio de admiração e carinho...
Desejo a você muitas felicidades, hoje sempre...

Beijos de dia do aniversário

Vilma
Anônimo disse…
Parábens! Celebre, principalmente, seus momentos insanos e não literários, aqueles que você conta os dias, as horas e os minutos para sua chegada, para depois, desfrutá-los eternamente em sua memória.
Muita saude pra voce, meu amigo, e tambem felicidades e satisfacoes. O caminho e longo, mas a companhia e da melhor qualidade!

Grande abraco,
Patricia
Volney Faustini disse…
Não tenho 49 anos lhe acompanhando (he he) ... é um pouco menos.

Mas do 'alto' de minha juventude posso lhe dizer que você é um privilegiado: sua carreira, sua chamada, sua família no geral e esposa e filhos no especifico, a sua igreja, sua comunidade de companheiros e amigos ... Tenho comigo que hoje é um dia para muito agradecimento e por isso me junto a você! Em agradecimento ao Pai e em alegria entre nós - pois hoje é um dia de grande celebração.

Abraço a todos os seus queridos e um especial para você!! Reconheçamos a presença de Deus em seus caminhos ao longo deste quase meio século. Parabéns e que Deus continue a lhe abençoar.
clau disse…
Poder estar em familia com aqueles que contam em nossa vida e nos querem bem ja é, por si sò, um precioso presente.
E ter sò 49 anos tb...
Hihihi!
Felicidades, Fabio!
Raquel disse…
Um abraço de "ogra" pra você !!!
Feliz aniversário !!!
Juliana disse…
Meu parabéns ao insano lagartíxico.
Arimar disse…
Fábio.
Para você, só dá para dizer: parabéns DE NOVO.Para um menino que nasce todos os dias, nas lutas nas idéias, que cria e recria , e nos faz acreditar na raça humana.
Feliz Aniversário é pouco, Feliz TUDO.
Beijos.
Arimar
Elis Zampieri disse…
Querido Adiron, da próxima vez manda um convite com antecedência, ando chegando atrasada à todas as festas por aqui. Agora com conexão restabelecida.

Presentinho pra você! (atrasado vale?)
Música de uma banda catarinense dos anos 80.
http://www.youtube.com/watch?v=hsZbMDgG6og
Anônimo disse…
Feliz aniversário, meu caro, com bênçãos a mancheias!

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares