Conticulóides morfosiológicos


Funcionamento

Renata adorava comprar roupas, mas detestava ir a alguma loja acompanhada. Naquele dia teve de carregar Gilberto a tiracolo. Ele ficava o tempo todo sentado com cara de tédio. Ela fingia que nem via. De repente tomou um susto, a cortina do provador se abriu, ele entrou, beijou-a longamente e saiu. Nunca mais ela foi às compras sozinha.

Consistência

Andréia entrou na loja de colchões com um problema. Ela gostava de colchão de espuma, duro. Marcos queria um colchão de molas, mole. Passaram horas experimentando os produtos sem que chegassem a um acordo. Desistiram do casamento. O romance não resistiria a problemas de coluna.

Detritos

Todas as semanas Carolina fazia uma faxina geral nos ralos da casa, a contragosto de Carlos que não queria que ela se desgastasse com esse tipo de serviço. Nenhum dos seus argumentos funcionou, para ela era uma questão metafísica, antes a sujeira do que a vida pelo ralo.

Cubista

Rafael estava empolgado, acabara de projetar um casa incomum onde cada cômodo tinha um formato geométrico diferente. A cozinha hexagonal, a sala triangular, o quarto redondo. Eliana olhou a planta, procurou, procurou e não achou. Ele esquecera da sua elipse. Chorou a noite inteira. No dia seguinte comprou um Ellipsograph Haff, deixou na mesa de Rafael e foi embora.

Comentários

O Tempo Passa disse…
Os contículos são ótimos, como sempre. Mas "morfosiológico" já é demais!!!
Oi e Tchau, agora preciso ir limpar os ralos...
Anônimo disse…
Sempre gostei de ir às compras sozinha, um verdadeiro lazer,mas...
se encontrasse um"Gilberto" talvez também iria ser divertido.hahaha
beijos
Juliana disse…
Com provador, sem ralos, com elipses em qualquer colchão
clau disse…
Esta do provador é que é "proprio" uma questao de metafisica.
Pois o fato é, ser o problema de coluna aquele que resiste muito mais que qq romance.
Além de ser sempre melhor alguma coisa de tridimensional.rss
Bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares