Nala

Quando eu a conheci foi paixão à primeira vista. Bonita, esguia, sedutora. Mas ela era muito reticente.

Nos primeiros encontros ela me ignorava. Quando muito me lançava um olhar desconfiado.

Mesmo assim eu sempre tentava seduzí-la. Ela me esnobava solenemente.

Não me lembro exatamente quando foi que o gelo quebrou e ela se dignou a me dar um pouco de atenção. Não muita. Ela era econômica nos seus afetos.

Enfim, deixei que ela me descobrisse. Ela, no seu tempo, foi me explorando e até permitia que eu a tocasse.

O tempo passou, aos poucos nos tornamos mais próximos. Ela não se escondia mais quando eu chegava.

Um dia me surpreendeu e sentou ao meu lado no sofá. Encostou a cabeça no meu colo e eu a acariciei longamente.

Depois disso nunca mais deixamos de nos alegrar mutuamente. Me divertia com as suas aventuras.

A vida acabou nos afastando, tinha cada vez menos chances de vê-la. Mesmo assim ela não se esquecia do meu amor.

Há poucos dias soube que estava doente. Hoje soube que ela morreu (era sério e lhe poupou mais sofrimentos) e me entristeci.

Vou sentir saudades da Nala.

Comentários

Anônimo disse…
Sem comentários engraçadinhos. Está lindo o texto e a Nala também era linda.
Taty disse…
Chorei....e ainda vou chorar...não há leituras de jornal a 2, não há brincadeiras de esconde-esconde por causa dos temporais e nem focinhadas noturnas.....Mas ela partiu pra uma Viagem e um dia todos que gostavam muito dela serão recepccionados com mios e ronronadas gostosas.
clau disse…
Ah...que coisa triste que é perder um animal...
Criamos uma ligaçao afetiva que transcende o entendimento, e sofremos muito em nao poder compartilhar o afeto incondicional que sò eles nos sabem dedicar...
Perdi meu scottie Chubby em outubro passado e o meu gato Bathazar pouco tempo faz. Chorei um rio de lagrimas e ainda me lembro deles vivamente.
Bjs!
neli araujo disse…
Meus sentimentos, Fábio!

Estes 4 patas sempre acabam ficando donos dos nossos corações!

Abraços sentidos!
O Tempo Passa disse…
E ainda há quem não entenda porque tem gente que gosta de bichos, animais domésticos. Esse texto explica.
Condolências...
Maria disse…
Ela existiu mesmo, Fabio?

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares