Trilha sonora

Todas as semanas Roberto dava uma passada pela loja de CD´s que ficava a meio quarteirão do seu trabalho. Algumas vezes comprava, outras não. Acabou ficando amigo de Geraldo, o dono da loja que o atendia pessoalmente.

Geraldo se gabava de conhecer o gosto musical de todos os seus clientes. E estava certo. Raras foram as vezes que indicou algo para algum deles sem sucesso. Não era diferente com Roberto que, através de do lojista conheceu coisas que, sozinho não teria se arriscado a comprar. Richard Galliano, Tiziano Ferro, Jovanotti, Victor Ramil e Jessica Molaskey foram apenas algumas de suas agradáveis descobertas. Por mais que seu gosto fosse eclético, Geraldo acertava sempre.

Luciana era apaixonada pelo concerto para violino de Mendelssohn. Também gostava de outras coisas, mas o velho Felix era a paixão da sua vida por motivos que nem ela sabia explicar direito o por que. O andante a emocionava quantas vezes o ouvisse. Também era cliente de Geraldo que a abastecia não só de versões da sua paixão, mas de outras gravações eruditas que a encantavam.

Um dia, por acaso, Geraldo estava passeando num shopping quando, de longe, viu Roberto e Luciana de mãos dadas trocando olhares apaixonados.

Na mesma semana Roberto apareceu na loja em busca de discos de música clássica. Geraldo questionou se era para ele mesmo. Roberto disse que precisava aprender mais a respeito do assunto pois a namorada era apaixonada pelos eruditos. Geraldo sorriu por dentro. Escolheu uma antologia básica para Roberto acostumar o ouvido e sugeriu que ele levasse um presente para a namorada. Era o concerto de Mendelssohn na interpretação de Sarah Chang e Kurt Masur que ele tinha acabado de receber.

Roberto receou dar algo que não conhecia justo para a nova namorada. Geraldo disse que tinha um feeling que ela gostaria e até escolheu um papel de presente colorido que não tinha o logotipo da loja.
No dia seguinte Geraldo encontrou Roberto esperando a loja abrir. Tinha vindo para agradecer, o presente fizera o maior sucesso.

Dias depois, foi Luciana que apareceu. Não sabia o que dar para o namorado que tinha um gosto muito diverso. Além disso, contou para Geraldo, ele lhe dera uma jóia preciosa e ela não poderia retribuir com menos que isso. Geraldo nem pensou. Pegou uma caixa de CD´s de Leonard Cohen e afirmou que ela não erraria naquela escolha.

O tiro foi certeiro. Luciana lhe ligou para agradecer, Roberto passou na loja só para contar para Geraldo sobre o presente que tinha ganho.

Nos meses seguintes a situação se repetiu várias vezes. Luciana ganhava Paganini, Roberto, Tom Waits. Ela comprava Costello, ele retribuia com Bruch. Um dia Geraldo resolveu radicalizar e inverter as preferências musicais. Escolheu um CD com os quartetos de Borodin para Luciana dar para Roberto. Quando ele veio encantado comprar algo para ela, Geraldo o convenceu a comprar Piazzolla para a namorada.

A paixão que parecia ter chegado ao máximo aumentou ainda mais.

Até que, num sábado, aconteceu o inevitável, Luciana e Roberto se encontraram na loja de Geraldo. Um surpreso com o local de compras do outro. Não demorou muito a ficha lhes caiu, olharam juntos para Geraldo que exibia um largo sorriso de satisfação.

Casaram-se pouco depois. Geraldo foi padrinho e responsável por toda trilha sonora da festa.

Comentários

Tiziano Ferro e Jovanotti são demais, ele podia experimentar ouvir Georgia, outra italiana pra lá de boa

beijos de terça
clau disse…
Fabio, nao sei o pq, mas me veio em mente, enquanto lia esta sua estoria, aquele filme com o John Cusak e o Jack Black, naquela loja bizarra que vendeva sò long plays. E me desculpa que, agora, agora, nao me vem o nome do tal filme, ok?
E que, alias, é muito gracinha!
Enfim...
Uma coisa assim, da mm um roteiro de filme! rss
Bjs!
O Tempo Passa disse…
Isto é o que eu chamo de amor complementar!!!
Bel disse…
Eu já tava com medo de Luciana se apaixonar por Geraldo! Ainda bem que teve final feliz!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares