Vaticínios da União


SERÁS PRÓSPERO SE GUARDARES PARA O FUTURO (frase de biscoito da sorte chinês)



Tradicionalmente os biscoitos chineses trazem dentro de si uma papeleta com alguma frase de efeito, comumente lida como um vaticínio. São chamados de biscoitos da sorte. Sempre na segunda pessoa, com frases otimistas, como contou uma vez um cara que era revisor numa fábrica desses biscoitos (você nunca imaginou que a inóqua sabedoria dos biscoitos chineses empregassem revisores, não é mesmo ?). Claro que também existem aqueles que tentam ser originais, nos EUA já existem versões pessimistas das frases, afinal a China é uma ameaça econômica real para a terra do tio Sam. Outros já tentaram, sem sucesso, ser irônicos com frases do tipo "Você acaba de comer uma comida gordurosa" ou "Socorro, estou em cativeiro numa fábrica de biscoitos", mas não foram bem sucedidos.

Já vi algumas pessoas mais gulosas e apressadas, literalmente engolirem e engasgarem com seu destino. Alguns engasgos foram metafóricos, outros reais. Alguns foram divertidos, outros provocaram a imediata execução da manobra Heimlich (e, depois de expelidos, também geraram boas risadas). Claro, além de gulosas e/ou apressadas, também eram absolutamente neófitas na culinária oriental. O mais interessante é que, segundo a lenda, a idéia do biscoito da sorte nem chinesa é, mas de um paisagista japonês que morava em São Francico no começo do século passado. Se a história for real, em 2009 estaremos comemorando o primeiro centenário dos bilhetinhos que viraram objeto de plágio.

Outro dia estava tomando café quando minha companheira cafeínica foi pegar açúcar e reparou que os sachês do açúcar União agora vem com frases no melhor estilo biscoito da sorte. Com a vantagem de que a pessoa não corre o risco de engolir o saquinho. Ao reparar nisso pegamos todos os sachês e lemos: "Sempre abrace os seus amigos", "Beije mais", "Sempre ria de si próprio", "Diga menos não". Claro que o assunto mudou imediatamente para essas sugestões. Pensei, bem que poderia estar escrito : "beije mais e imediatamente", "diga sim ao que ele está pensando". Infelizmente acho que ela pegou o "ria mais de si própria" pois nem um abraço eu ganhei.

Claro que já estou tramando estratégias para o próximo café. Na hora que ela for ao banheiro trocar os saquinhos de forma que todos tenham a mensagem que me convém e inventar história de como as pessoas devem seguir as previsões que lhes são feitas. Ressucitar lendas virtuais sobre o sujeito da Indochina que não obedeceu o conselho e foi devorado por uma manada de lacraias azuis, ou da mulher que obedeceu o vaticínio e ganhou 18 vezes em seguida a loteria de Antigua e Barbuda.

Eu sei, eu sou um cara pragmático que não acredita em nenhuma dessas bobagens. Mas nada como usar as bobagens para alcançar objetivos totalmente pragmáticos, não é mesmo ?

Comentários

Anônimo disse…
Eu já acredito em tudo, de bichos no biscoito à bilhetes na goiaba, e ainda mais: esses saquinhos de açucar são invenção de alíens que querem dominar a terra quando ela estiver ecológicamente destruída...hahahahaha
Nina Victor disse…
No melhor estilo Maquiavel-light. E viva a troca dos saquinhos de açúcar!
Blessed be! ;)
Anônimo disse…
Aos analistas de plantão vou avisando, meu biscoito hoje disse: "sua lucidez é a chave do seu sucesso".
Unknown disse…
acabei de tomar um café e no saquinho dizia, "ame mais", agora tenho mais um problema a resolver, como posso arrumar mais tempo pra tanto amor?

valeu a dica, nem tinha notado ...

bijim
Bel disse…
Ah, o melhor de tudo foi encontrar recentemente nos biscoitos de um certo restaurante chinês fast food (franquia nacional) além da frase nos biscoitos, 6 dezenas para jogar na mega sena. É mole??? Além de prever o futuro, deixa rico!!! kkkkkkkkk

E troca, sim, os saquinhos... quem sabe rola alguma coisa???
Taty disse…
Adoro ler essas frases dos biscoitos da sorte, comigo, que não sou cética e acredito piamente em sincronicidades, dá tudo certo. MAs não vou me empanturrar com esse biscoitos, vo engordar e nem vou ficar na base da cafeina, mesmo porque não gosto de açucar. Biscoitinhos da sorte podem me pegar a vontade, mas a União....só se for a União com um homem.
Anônimo disse…
"Pensei, bem que poderia estar escrito : "beije mais e imediatamente", "diga sim ao que ele está pensando"....kkkkkkkkk!.
Ai..ai, mensagens subliminares masculinas dispostas em saquinhos de açicar?!... vou tomar cuidado agora quando for usá-los!..rs..rs
beijo queridão!..carinho

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares