Nosso cartão de Natal


“Mas o meu Papai Noel não vem. Com certeza já morreu, ou então felicidade é brinquedo que não tem...” (Assis Valente)




Hoje é dia de matar o Papai Noel.

Não, não pense que eu estou aqui promovendo um surto de serial-killers que vão atacar todos os shopping centers em busca de pobres velhinhos barbudos.

Também não espero que você compre um lança chamas para incendiar barbas postiças e roupas vermelhas, os coitados já passam calor suficiente nesse nosso Natal tropical.

Agora, aquele Papai Noel que, mesmo você que deixou de acreditar nele, ainda guarda na expectativa e na ansiedade de receber presentes e fazer festas, esse você pode matar de forma rápida e indolor.

Natal é dia de felicidade sim, mas de uma felicidade que não é de brinquedo, nem acaba após a euforia das festas. A felicidade de celebrar o único motivo pelo qual deveríamos nos lembrar dessa data. Ah...você é daqueles que não comemora o aniversário de Jesus Cristo ? Bem, nesse caso eu sinto muito, talvez a única saída nesse caso seja mesmo acreditar no Papai Noel...

De qualquer forma, sempre é o momento de descobrir que o bom velhinho não existe e de aprender que só em Cristo é que você vai encontrar a verdadeira felicidade, aquela que fez Paulo escrever ao Filipenses que “aprendeu a viver feliz em qualquer situação”.

Desejo a você um Feliz Natal e que essa descoberta possa fazer do seu ano novo, o ano mais feliz da sua vida.

Um abraço

Fábio Adiron, Elza, Samuel e Letícia

“ E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes, em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7)

Comentários

Unknown disse…
Bela sua mensagem.
Aqui em casa Natal é dia de reflexão e de partilha, Papys Noel vem fora das datas é rebelde e revoltado tb com tanto consumismo.

Aproveito aqui, pra desejar a vc e sua linda Família toda a paz e alegria possíveis e um belo 2008.

Bijo
Anônimo disse…
Numa era como a nossa, onde o consumismo reina, é importante relembrar o que o Natal representa. Sem Jesus não somos nada, e é Nele que encontramos o amor e paz real.

Muita paz, serenidade, harmonia, amor e graça do Salvador a você e à sua adorável família!!!!

Beijos...
Unknown disse…
Fábio:
Sempre venho agradecer pelas oportunidades que voce me dá de ler, pensar, refletir sobre inúmeras coisas... Esta é mais uma.
Desejo a você e aos seus queridos entes muita saude, felicidades.
grande abraço de uma grande admiradora
Pat
Anônimo disse…
Concordo plenamente com vc, o Natal ficou uma data comercial apenas, poucos são os que celebram o nascimento de Jesus......abçs
e Feliz Natal para vc e toda sua família linda!!
anja disse…
Feliz Natal e Ano Novo!
:))
Anônimo disse…
Não vou matar o papai noel... o responsável por tudo isso já foi morto injustamente, ressucitou e hoje vive entre nós e em nós. Um ótimo Natal para todos!

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares