...por fin me necesites

Meus amigos e leitores sabem que eu não costumo copiar textos, muito pelo contrário, aderi à campanha pela originalidade nos blogs (veja o selo ao lado).

Hoje vou abrir uma exceção.

Acabei de saber da morte de um dos poetas do meu coração, o uruguaio Mário Benedetti, a quem me referia como o meu velhinho querido.

Deixo aqui como homenagem um dos seus poemas mais conhecidos e mais amados.


Táctica y estrategia

Mi táctica es
mirarte
aprender como sos
quererte como sos

mi táctica es
hablarte
y escucharte
construir con palabras
un puente indestructible

mi táctica es
quedarme en tu recuerdo
no sé cómo ni sé
con qué pretexto
pero quedarme en vos

mi táctica es
ser franco
y saber que sos franca
y que no nos vendamos
simulacros
para que entre los dos
no haya telón
ni abismos

mi estrategia es
en cambio
más profunda y más
simple
mi estrategia es
que un día cualquiera
mo sé cómo ni sé
con qué pretexto
por fin me necesites.

Mário Benedetti
Paso de los Toros - 14 de setembro de 1920
Montevideo - 17 de maio de 2009



Comentários

Juliana disse…
Todos nós acabamos necessitando dele.

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares