A volta de repressão

Vivemos em tempos difíceis. Depois de alguns anos de democracia relativa ou, pelo menos, ausência de repressão organizada, parece que estamos voltando aos momentos mais atrozes das ditaduras.

Diferentemente do passado, agora não são militares ou tiranetes de plantão que assumiram o perfil repressor, mas os nutricionistas.

Sim, meus concidadãos, essa classe que emergiu entre as novas profissões nos últimos anos está empreendendo uma perseguição implacável a nós e outros radicais livres.

Alegam que somos instáveis, que temos um comportamento ímpar e ainda nos acusam de reações exacerbadas com o que encontramos pela frente, a ponto de nos acusarem de ladrões de elétrons.

Não percebem que nós, radicais, livres, abandonamos há muito a luta armada e a guerrilha urbana.

Nos tempos da ditadura nos chamavam de provocadores e degenerados, agora, dizem que provocamos a degeneração de tecidos sociais. Nem mudaram a terminologia.

Mais do que isso, alguns colegas estão sendo processados pelo assassinato de bactérias ou por manter em cárcere privado o tônus de músculos lisos.

Correm boatos, de fonte confiável, que o conselho federal desses profissionais contratou um lobista para aprovar um projeto de lei que cria uma polícia especial para nos caçar - o Esquadrão Anti-Oxidante que usará vitaminas de efeito moral e gás carotênico.

Já estamos saturados dessas acusações. De nos classificarem na mesma vala comum dos pesticidas e poluentes.

Apelamos aos poderes superiores para que nossa liberdade, ainda que radical, seja preservada, irradiada e discriminalizada.

Radicais desunidos, jamais serão desoxidados.

Comentários

Maria disse…
fico pensando se serei perseguida por comer tanta melancia, será? vai que ela tenha algum composto pra ficar mais vermelha e apetitosa, né?
mesmo eu não sabendo o que são radicais livres (apesar de ouvir muito na tv) já gosto deles, só por serem livres...
*=*
que o final de semana seja muito feliz. beijo de carnaval.
clau disse…
Nos liberando de gde parte das ditaduras politicas, o que aconteceu foi que tivemos o espaço ocupado por muitas outras,de outras naturezas...
E dessas todas, nem podemos reclamar, pq seria algo assim "politicamente incorreto" ou mm, "anti alguma coisa", rss.
So nos sobra é rir a respeito!!
Bjs!

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares