Consultório insano-sentimental

Fazendo a sua função de utilidade pública, o Mens Insana atende regularmente o chamado desesperado de seus leitores através da coluna "Pergunte ao Insano".

A pergunta de hoje, vem de Nova York, Maranhão, de um leitor que se denomina "Ansioso cronométrico" :

Prezado Insano,

Marquei um compromisso com uma pessoa que quero muito encontrar, mas isso só vai acontecer daqui a uma semana. Como posso ocupar meu tempo sem enlouquecer?

Querido Cronométrico

A ansiedade pode provocar males diversos ao fígado e ao coração, por isso recomendo que seja controlada rigorosamente, sob pena de, ao invés de comparecer ao seu encontro marcado, passar uns dias em alguma UTI. Abaixo seguem algumas distrações possíveis:

Se você for do estilo literário, pode escolher entre a Busca do Tempo Perdido de Proust ou os Lusíadas de Camões. Certamente os dias passarão antes que você chegue ao fim de qualquer um deles. Contra-indicação : você pode gostar tanto dos livros e perder a hora do seu compromisso.

Também pode optar pela música, nesse caso pode optar pelas cantatas de Bach (são 224 com uma duração média de 40 minutos cada uma) ou a edição completa das óperas de Wagner, que são cerca de 20 peças, mas como cada uma dura umas 4 horas dá para se distrair. Como trata-se de um caso de ansiedade eu optaria por Bach. Wagner pode potencializar seu sofrimento.

Claro que você também pode se dedicar a algumas atividades ao ar livre, como pescar trutas no Rio Parnaíba ou uma caminhada até São Luís, o que são 500 km?? Além do que, se conseguir pegar uma truta nessa região, você vai entrar para o livro dos recordes por ter pescado a truta mais setentrional do hemisfério Sul.

Caso nenhuma dessas atividades te atraia, a única solução será uma dose cavalar de soníferos que te deixem apagado pelos próximos 6 dias (não arrisque os 7 dias para não dar mancada....)

Não esqueça depois de nos escrever para contar o que aconteceu, se der resultado publicaremos na nossa coluna "As insanidades que funcionam".

Ah, e se puder me mande por sedex um pouco de arroz-de cuxá.

Comentários

Maria disse…
As opções são para 7 dias, mas e se diminuir pra 2 dias e meio?
Ótima semana.
Anônimo disse…
Se ele ler o Proust em 7 dias também merece ir para o livro dos recordes.
Fábio Adiron disse…
Em dois dias e meio as opções são as mais variadas

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares