Confuso horário

Eu sou fã do horário de verão. Gosto das tardes claras e da luz até 7, 8 horas da noite. Sempre lamento quando recebo a notícia que vai acabar.

Normalmente, tenho o hábito de começar a acertar os relógios da casa durante a tarde do sábado (o horário de verão sempre começa e acaba em domingos) assim, quando acordamos já estamos no fuso correto.

Quando ele começa, isso é fundamental, pois perdemos uma hora e já aconteceu de eu chegar num compromisso no domingo de manhã, quando esse já tinha acabado.

No final, quando ganhamos (ou recuperamos a hora perdida) essa paranóia dos relógios é menos relevante. Na pior das hipóteses podemos chegar antes em algum lugar.

Por isso mesmo ontem não me preocupei muito com isso. Acertei meu relógio de pulso, o computador e o celular se acertaram sozinhos...e fui dormir.

Acordei com a minha mulher me perguntando : "você acertou o relógio da cozinha?"

Respondi que não e ela quis saber que horas eram... zumbi de sono procurei o meu relógio no criado-mudo

"São dez para seis..." eu grunhi...

"Ah, é que eu nunca sei se é uma hora para frente ou para trás..."

Ou seja, além de não resgatar a hora que eu tinha em crédito, ainda acordei 2 horas antes do que precisava.

Portanto, se você precisar falar comigo, lembre-se que eu estou funcionando no fuso horário das Ilhas Galápagos...

Comentários

Maria disse…
Hahaha...
Ontem prometi levar minha amiga numa formatura e eu querendo mostrar minha "esperteza" falei que com o novo horário, chegaria na casa dela ao invés de 23 horas, 24... Minutos depois a pergunta: mas é uma hora antes ou uma hora depois? Claro que eu não podia voltar atrás e falar que não sabia ou que estava enganada, então pontualmente as 23:30 estava em frente a casa dela com a cara mais lavada deste mundo falei "não é muito bom ser pontual em festa de formatura", ou seja, não falei que cheguei nem antes e nem depois, hahaha. E ainda não sei se eu atrasei ou adiantei, pode acreditar. Entendi perfeitamente tua esposa, Fabio. :)
Ótima semana para toda família.
Bel disse…
Hahahahaha

Pois eu não sofri desse mal, já que aqui o horário não mudou. Mas eu só gosto do horário de verão porque fica tudo mais cedo na programação da TV. Pena que à noite tem BBB... eca!!!
bete p.silva disse…
Fábio, aproveitando que esse blogue sempre nos traz cultura, será que dentro de seu cabedal de conhecimentos você poderia tirar alguma explicação sobre fuso horário? Você acredita que eu não entendo e tenho vergonha de perguntar?

Tipo: em que lugar do planeta andamos para frente ou para trás no tempo? Outra: é possível ficar indo e vindo e nunca sair do horário? se a gente ficar andando para trás nos meridianos, será que fica sempre voltando no tempo?

Ihhhh, nem sei direito formular as perguntas, mas é meio por aí...
Anônimo disse…
A sua foto nesse post me fez lembrar suas primeiras imagens de ogro.
Fábio Adiron disse…
Bete

Tecnicamentea tese de voltar no tempo é possível. Mas ainda não inventaram um meio de transporte que possa atravessar o espaço de um fuso em menos de uma hora.

De qualquer forma, o máximo que conseguiríamos seria até alcanaçar a linha internacional de data.

Um dia te explico com um globo nas mãos.

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares