Mais insanos que eu

Graças à Elis, uma excelente rabiscadora da blogosfera, eu fiquei sabendo os vencedores dos prestigioso prêmio Ignobel.

Não, não é um tipo de Nobel concedido pelo Ig, mas o equivalente do Nobel para as invenções ou pesquisas mais insanas do ano. Tenho de admitir que nem nos meus dias mais insanos eu poderia chegar sequer perto do brilhantismo desses próceres da ciência.

Como eu poderia saber que uma vaca com nome dá mais leite que uma vaca desnomeada. Terá alguma coisa a ver com a declaração dos direitos bovinos que garante a todas um nome? Será que vacas nomeadas como Mimosa produzem mais leite que aquelas batizadas de Nefertite?

Outra invenção encantadora foi o soutien da gripe suína. Se a moça começa a espirrar ela imediatamente saca seus suportes anatômicos e os usa como máscara. Também serve para mulheres que gostam de manifestações políticas em que abunda (ou será apeita?) gás lacrimogênio.

O que eu não entendi bem foram uns caras que estão transformando tequila em diamantes. Eu sempre achei que os garimpeiros mexicanos procuravam diamantes para comprar tequila...

Algumas descobertas são, na minha opinião, menos relevantes. Como a do sujeito que estalou os dedos da mesma mão durante 60 anos para provar que o hábito não provoca artrite, ou da polícia irlandesa que multou dezenas de pessoas chamadas Prawo Jazdy (que, em polonês, quer dizer, carteira de motorista).

De qualquer forma, se pudesse existir o top do Ignobel, eu o daria para uns caras que descobriram a capacidade que uma bactéria das fezes de pandas gigantes tem de eliminar lixo doméstico. Apesar de que o fato pudesse render fortunas para o WWF, gostaria de saber quem é que ficaria atrás dos bichos para coletar o cocô ecológico.

Dizem que em 2010 tem mais. Vou esperar ansiosamente

Comentários

È abobrinha demais... haja feira

beijos e boa semana
Lucila disse…
Eu não duvido nadinha de que tem gente que iria ficar atrás do cocô do panda... ecologista tem cada coisa...

O pior pra mim é pensar que ainda tem gente que financia isso!!!!!! PUTZ!!! Deve "apeitar" muuuita grana mesmo... hahahahahaha

bjs
O Tempo Passa disse…
O mais incrível é ter gente com tempo e saco para fazer um levantamento desses... tem que ser muito desocupado!!!
clau disse…
Nossa mae...!!
Boa semana, Fabio!
Bjs!
Elis Zampieri disse…
É meu amigo... acirrou-se a concorrência n'é não?
Pelo menos não vou mais precisar comprar leite. Domingo é dia de batizado das vaquinhas.

Bjos
Raquel disse…
Como será que foi feito o teste para provar que as grávidas não caem?
Kiki disse…
Sabe Fábio, eu tenho um grande amigo com o mesmo nome que o seu...e um dia experimentando um azeite top de linha, ele me disse seriamente: Esse azeite foi prensado por freiras virgens albinas gregas...o processo de produção desde o início é feito por essas meninas...a azeitona só pode ser colhida por essas jovens castas, senão o resultado final não seria o mesmo....e eu acreditei!
Quem é mais insano?
bjs
Kiki

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares