Conticulóides bizarros

Provador

Helena era tão tímida que até para experimentar sapatos na loja ela ia para o provador. Um dia descobriu que circulava na Internet um filme seu trocando de roupa numa loja de lingerie. Teve uma crise de vergonha que demorou dias. Quando passou, comprou um vestido transparente, vestiu-o sem roupa de baixo e foi passear na avenida Paulista.

Literatura

Todo dia Mário ligava para Ana, sua amiga que morava em Amsterdã para lerem um soneto de Shakespeare. De cada lado da linha eles liam o poema do dia, cada um no seu exemplar do livro. Momentos de silêncio preciosos demais para os dois.

Culinária

No dia que Rosana foi para a cozinha ela resolveu fazer um bolo de morango decorado com chantilly. Detestava o fogão, mas quando percebeu que poderia usar a cobertura para declarar o seu amor sem que ninguém percebesse, exceto ele, virou a melhor confeiteira da família.

Atenção

Bertoldo estava prestes a ser o primeiro brasileiro a ganhar o campeonato mundial de bobsled. Tinha feito os melhores tempos em todas as etapas classificatórias, muito à frente dos principais adversários. Meia hora antes de começar a etapa final recebeu um torpedo de incentivo da namorada. Errou feio logo na primeira curva e foi parar na área de escape. Desclassificado. Mas ninguém conseguiu lhe tirar o sorriso dos lábios.

Hábitos

Desde quando começaram a namorar Elias tinha a mania de beijar Catarina na sutura sagital. Passava a mão na sua cabeça, tateava o local certo e lhe aplica o ósculo habitual. Depois de mais de trinta anos juntos um dia ela lhe disse que ele poderia variar e beijar a sutura lambdóide. Ele concluiu que ela devia ter outro que tinha virado a cabeça dela. Abandonou-a de forma bregmática.

Comentários

Gostei do de literatura e o dos ósculos hahaha

ósculos de terça
Bel disse…
Esse mês tô fora da antologia, com certeza. Mal consegui ler... que direi sobre comentar???
Humpf.
Mandei e-mail.
Bjo!
Raquel disse…
Hum...dá prá fazer tanta coisa com chantilly...

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares