Conticulóides sinfônicos

Allegro ma non troppo

Carlos mal conseguia se conter de tanta felicidade, não só estava há poucos dias do seu casamento com a bela Leonora, como acabara de sair da sala do chefe onde fora informado da sua promoção e transferência para um posto internacional na Europa. Só percebeu que caíra numa dissonância quando foi informado que o novo cargo seria baseado em Tirana, para onde Leonora não iria nem morta.

Andante poco sostenutto

Isadora olhava enternecida para Osvaldo deitado ao seu lado. Ele chegou cansado, jantou e foi descansar um pouco. Apagou profundamente. Os olhos de Isadora se encheram de lágrimas, nunca imaginara que pudesse estar tão apaixonada a ponto de se encantar com o ronco do seu amado.

Rondo con brio

Mário nunca supôs que poderia haver algum romantismo numa feira internacional de máquinas eletromecânicas, ainda mais considerando que ele era historiador e nunca gostara de física. Mas o prazer que sentia ao acompanhar Alice, sua namorada engenheira, no evento era indescritível. O brilho dos olhos de Alice diante de uma biela ou de um novo modelo de injeção eletrônica era muito mais forte do que num jantar à luz de velas.

Finale- molto vivace

Roberto andava calmamente no parque quando avistou Djanira de longe. Rapidamente tomou uma atitude, iria se declarar. Apontou em sua direção e caminhou resoluto. Em segundos mudou de rumo e saiu correndo em disparada ao notar que os dois rotweilers que ela passeava tinham escapado da coleira.

Comentários

Bel disse…
E essa foi a sua homenagem ao dia dos namorados??? Com dois rottweillers escapando da coleira??? Sacanagem pouca é bobagem... hahahahaha

Bjooo
clau disse…
Este seu "rondo com brio" se afinaria muito com a realidade.
Hihi.
Pobre Mario...!
Bjs!
Lou H. Mello disse…
Muito apropriado em véspera do dia dos namorados.
Juliana disse…
Tem uns que parecem cena de sitcom.

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares