Caliconto insanopígio

A primeira vez que ele a chamou de calipígia* ela não sabia se sorria, se lhe dava um beijo ou uma bofetada bem estalada.

Como ele parecia falar sério e num tom romântico, ela fingiu entender. E correu para o dicionário logo que chegou em casa.

Descobriu que era um elogio ousado. Mas um elogio.

Resolveu retrucar no encontro seguinte.

- "...é bom você saber que, além de calipígia, também sou calimérica e calipódica..."

Foi a vez dele ficar com cara de tacho...mais ainda quando ela completou :

-"...e, cá entre nós, acho que você é sensualmente calistomático e calichêirico !"

Nunca mais ele se deixou pegar no contrapé.

Um dia na praia revelou que descobrira que ela também era caliafálica**, além de caliauquênica, o que ele já sabia há muito tempo.

Ela nem piscou, mas gostou.

Não demorou muito para ele constatar que ela também era calimástica e calihelêica, o que a deixou embevecida.

Um dia se arriscou a dizer que estava louco para saber se ela era caliquética. Ela deu o golpe fatal :

'- Caliquética, meu amor, só vai saber casando..."

* calípígias podem ou não ser esteatopígias, depende do referencial estético de cada um
**não confundir afálos com phalos que são coisa completamente diferentes.

Imagem : Vênus Calipígia - Museu Nacional de Nápoles

Comentários

Bel disse…
Pô, cadê o glossário obrigatório para esse caliconto???
Anônimo disse…
Nem o google deu conta disso tudo aff...Mas tenho tido algumas experiências estéticas fantásticas.Meu referencial? o que é mesmo um referencial?

Perguntinha básica ao blogueiro: Tá tudo bem com você?

Beijos
Fábio Adiron disse…
Bel : com glossário perde a graça...

Vilma : não vai dar conta mesmo, são palavras que não existem em português (exceto a calípígia), as demais eu construí com o kally (em grego, belo) e os termos gregos para outras partes do corpo

Ah...está tudo ótimo comigo...
bete p.silva disse…
Ah, que legal, então caligrafia vem daí né? gostei.
Unknown disse…
OK. Vou procurar meu caliléxico para tentar desvendar esses calimistérios!!! kkkkkkk

Calibeijos

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares