Microbiologia do auto conhecimento

Uma vez trabalhei para uma empresa de alimentos que tinha desenvolvido uma tecnologia de embalagem que permitia que ela produzisse conservas que não precisavam ser refrigeradas e, ao mesmo tempo não usava conservantes.

A tal da tecnologia conseguia eliminar até mesmo o temido Clostridium botulinum, produtor de toxinas mortais e o mesmo que algumas senhoras aplicam nas mais diversas partes do corpo para ficarem esticadas (algumas tão esticadas que não conseguem nem fechar a boca).

Mas também fiz umas descobertas a meu respeito e, já que o Lou Mello insiste que as pessoas se revelem em seus blogs, aí vai o meu aprendizado.

Descobri que como os microrganismos psicrófilos (aqueles que têm temperatura de multiplicação entre 0°C e 20°C) eu também só consigo me reproduzir em baixas temperaturas, o que levou meus filhos a serem gerados no outono.

Assim como os mesófilos (aqueles que têm a temperatura ótima de multiplicação entre 25°C e 40°C) eu só gosto de calor mesmo é na praia ou à beira de uma piscina onde, antes de atingir a linha do princípio de cozimento, eu me jogo na água fria.

Termófilo (aqueles que têm temperatura ótima de multiplicação entre 45°C e 65°C) eu só fico quando alguém literalmente ultrapassa todos os limites do bom senso e eu explodo de raiva, o que é extremamente raro, mas não impossível.

Como já está tarde e a temperatura é mesófila, eu vou dar uma passada no chuveiro e dormir.

Já diria Bragvanastky Grachodian , falta de assunto também é cultura.

Lou : não deu para fazer poesia com esses nomes !

Comentários

Anônimo disse…
Já verificou se está na andropausa? kkkkkkkk

( desculpe, mas não pude resisitir)
Unknown disse…
nossa !!!! 5 graus a menos e as coisas poderiam ser totalmente diferentes.

(desculpe, mas tb não pude resistir)

beijoca
Unknown disse…
Eu conheço esse cara!!!!! hahahahahahahaha!!! Principalmente porque eu sei da "familiaridade" dele com a biologia!!!! hahaha
Fábio Adiron disse…
Vilma : desde jovem sempre fui psicrófilo, acho que ainda não é o caso

Mal : 5 graus pode ser a diferença entre o sim e o não..KKK

Lucille : só não me venha com ratos
Taty disse…
Bom, eu já descobri o que sou.....um mix dos 3!

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares