segunda-feira, 21 de abril de 2008

Canto genetlíaco

Você sabia que Hitler e Miró faziam aniversário no mesmo dia ? Miró era seis anos mais velho e ambos teriam comemorado seu genetlíaco ontem.

Hoje seria o aniversário de Anthony Quinn, de Mário Covas e é o da Rainha Elizabeth II.

Mas também é o dia em que morreram, além de Tiradentes, é claro, Telê Santana, Maurício Tapajós e o famoso Barão Vermelho, ele mesmo : o Ás Voador que persegue o Snoopy - Manfred Albrecht Freiherr von Richthoffen, abatido por um aviador canadense quando perseguia o Sopwith Camel de Wilfred May.

Descobri tudo isso hoje através de uma mensagem que o Deumas me mandou para eu saber quem nasceu e morreu no dia do meu aniversário. O site que tem o nome horrível de Projeto VIP. Eu acho esse conceito de vip uma pulha de mau gosto executada por alguém que surtou de arrogãncia.

Quer descobrir quem são seus co-aniversariantes ? É só ir até lá.

Entre os meus companheiros de velinhas estavam Álvares de Azevedo e Caio Fernando de Abreu - que talvez expliquem meu gosto pela letras; Vicente Celestino, Berry White e Geraldo Vandré - que talvez expliquem meu gosto pela música; Maurice Chevalier - que talvez explique meu gosto pelos musicais de cinema; Juscelino Kubitschek - que talvez explique meu gosto por pão de queijo e Malu Mader - que dispensa quaisquer outras explicações.

Não sei se tem algum significado intrínseco, mas JK nasceu no mesmo dia que eu e morreu no dia do aniversário da minha mulher.

Existem outros, com os quais não vi nenhuma ligação ou não faço a menor idéia de quem são. Sem recorrer ao São Google, você tem idéia de quem é Amy Yasbek ou Linda Gray ?

Do outro lado da vida, algumas mortes que eu lamentei quando ocorreram, como as de Johnny Cash e Anthony Perkins.

Umas que eu nem percebi pois aconteceram antes da minha existência : Zé Lins do Rego e Dom Afonso VI - o vitorioso.

E uma de alguém que não me deixou nenhuma saudade : Ernesto Geisel.

2 comentários:

Juliana disse...

Gosta de Johnny Cash e não tem saudades do general. Sabe, até que você parece ser um bom sujeito.

Vilma disse...

È, todos vamos partir um dia...gostaria de deixar mais saudades que alívio, rs.