Canto genetlíaco

Você sabia que Hitler e Miró faziam aniversário no mesmo dia ? Miró era seis anos mais velho e ambos teriam comemorado seu genetlíaco ontem.

Hoje seria o aniversário de Anthony Quinn, de Mário Covas e é o da Rainha Elizabeth II.

Mas também é o dia em que morreram, além de Tiradentes, é claro, Telê Santana, Maurício Tapajós e o famoso Barão Vermelho, ele mesmo : o Ás Voador que persegue o Snoopy - Manfred Albrecht Freiherr von Richthoffen, abatido por um aviador canadense quando perseguia o Sopwith Camel de Wilfred May.

Descobri tudo isso hoje através de uma mensagem que o Deumas me mandou para eu saber quem nasceu e morreu no dia do meu aniversário. O site que tem o nome horrível de Projeto VIP. Eu acho esse conceito de vip uma pulha de mau gosto executada por alguém que surtou de arrogãncia.

Quer descobrir quem são seus co-aniversariantes ? É só ir até lá.

Entre os meus companheiros de velinhas estavam Álvares de Azevedo e Caio Fernando de Abreu - que talvez expliquem meu gosto pela letras; Vicente Celestino, Berry White e Geraldo Vandré - que talvez expliquem meu gosto pela música; Maurice Chevalier - que talvez explique meu gosto pelos musicais de cinema; Juscelino Kubitschek - que talvez explique meu gosto por pão de queijo e Malu Mader - que dispensa quaisquer outras explicações.

Não sei se tem algum significado intrínseco, mas JK nasceu no mesmo dia que eu e morreu no dia do aniversário da minha mulher.

Existem outros, com os quais não vi nenhuma ligação ou não faço a menor idéia de quem são. Sem recorrer ao São Google, você tem idéia de quem é Amy Yasbek ou Linda Gray ?

Do outro lado da vida, algumas mortes que eu lamentei quando ocorreram, como as de Johnny Cash e Anthony Perkins.

Umas que eu nem percebi pois aconteceram antes da minha existência : Zé Lins do Rego e Dom Afonso VI - o vitorioso.

E uma de alguém que não me deixou nenhuma saudade : Ernesto Geisel.

Comentários

Anônimo disse…
Gosta de Johnny Cash e não tem saudades do general. Sabe, até que você parece ser um bom sujeito.
Anônimo disse…
È, todos vamos partir um dia...gostaria de deixar mais saudades que alívio, rs.

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares