Constatações transitórias


Conclusões aleatórias coletadas na minha experiência empírica no trânsito de São Paulo

Se você ouvir um carro cantando pneu atrás de você, te ultrapassar a 100 por hora para parar no farol (em São Paulo, semáforo é farol) 50 metros adiante, pode saber que é um mauricinho dirigindo uma imensa pick-up. Geralmente, quanto maior a pick-up, menor o mauricinho.
Se, ao tentar mudar de faixa, o carro que estiver atrás acelerar e não te deixar entrar, é mulher ou motorista de táxi. Se além de te fechar ainda olhar feio, é uma mulher dirigindo um táxi.

Se o carro da sua frente fica no meio de duas faixas e anda a 20 por hora. Bingo ! Está falando no celular. Se você buzinar o motorista leva um susto e breca repentinamente - mantenha a distância.

Se você entrou numa rua e o tráfego flui é porque a CET* ainda não descobriu o fato. Corolário : se você vir funcionários da CET em algum lugar, pode saber que vão fazer mudanças para piorar a circulação de veículos.

Mulher quando sorri para você no trânsito é porque está querendo que você a deixe passar. Quando deixamos passar elas nunca agradecem. Exceção : mulher não dá passagem para mulher, por isso elas nem perdem tempo sorrindo umas para as outras.

Buzinar é um ato tipicamente masculino. Como se barulho fizesse algum veículo se mover.

Homem também adora abrir a tampa do motor do carro. Como se entendesse alguma coisa do que está olhando.

*CET é a companhia de engarrafamento do trânsito cuja missão é complicar cada vez mais o tráfego de forma que pareça que ela é imprescindível. Tenho uma tese de que, se extinta, no dia seguinte a cidade voltaria a andar.

Comentários

Taty disse…
Preso no trânsito meu bem? Tive uma boa diversão matinal com esta leitura, em casa, na paz e na traquilidade.
Beijos
Unknown disse…
Pode ser também um homem dirigindo o carro que está à sua esquerda, mas que decide virar na rua à direita fechando você. Nesse caso, quem olha feio é a mulher que está no banco do passageiro!! Claro que ela acha que o motorista do carro dela é que está certo!!
Anônimo disse…
Um senhor "ralou" meu carro essa semana num estacionamento, sorte que era gente boa e na hora já providenciou o conserto, ao explicar para meu marido:

-Bateram no meu carro!

-também, você estaciona em qualquer lugar...

Respirei fundo, contei até 1000 e disse:

- sabe o que é? é que não tinha mais vaga na faixa amarela,então fui obrigada a por no estacionamento...

Parece piada, mas não é.

Eu moro em Londrina e nem adianta chamar a polícia de trânsito, porque ou eles não vem, ou vem 2:00 hrs após o acidente, então temos que agradecer a Deus quando alguém assume que estava errado e paga os prejuízos.
Unknown disse…
bem , eu tenho algumas atividades que desenvolvo , aproveitando o congestionamento, assim como vc que aproveitou, e bem, para observar as pessoas e depois nos divertir com suas conclusões, agora, as minhas?
Isso já é outra história.

bijok de sexta-feira, véspera de feriado e portanto , com trânsito rsrsr
Anônimo disse…
Eu fecho mesmo! Bando de folgados. Hahahahahahaha.Meu sonho é ter um táxi.

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares