Qual é a música ?

Muitas pessoas sabem que eu sou um colecionador de discos e me enviam perguntas técnicas a respeito do assunto na página Querido Insano.

A última delas, enviada por um leitor que se assina "Piloro despetalado", pergunta onde é possível encontrar as letras das músicas de um CD.

Meu caro Piloro : normalmente, assim que você adquire um novo CD, o processo, ainda que pareça complexo, é complexo mesmo. É necessário remover a capa de celofane, abrir a caixa do CD e procurar a brochura que o acompanha. Lá estão as tão desejadas letras das músicas.

Como exemplo, peguei o CD que estava mais próximo da minha mesa, um dos discos que meus filhos deixam espalhados pela casa. Lá fui buscar a letra da primeira canção da chapinha de metal, denominada "A canção do alfabeto". Estava lá. Mas para transcrever aqui tive de corrigir alguns erros tipográficos :

Abe cede ef gehi jklmn no pé quer stluv wex whyz.

Nesse momento notei o quão assustadora é a mensagem. Como pode um disco de canções infantis reproduzir palavras que soam como as de um culto antropafágico das Ilhas Nagaristas ?
Imagino que isso deva ser algum tipo de conspiração anarquista, apesar de constar que o copyright é do século XVIII. Descobri que o autor era um austríaco (o que poderia dizer disso ?).
Também descobri que a letra original foi criada por uma corja de facções indo-européias com a ajuda daqueles gregos politeístas.

Por isso recomendo. Sempre leia a letra das músicas antes de repassar o CD para as crianças.

Comentários

Bel disse…
kkkkkkkkkkkkk

Sem comentário!
Anônimo disse…
Já checou se existe uma mensagem subliminar?

Conheço uma técnica eficiente, posicione a letra da música a 30º do centro do concha de feijão,deixe refletir as letras, depois use-a para retirar o feijão, se após 30 segundos ele azedar, jogue o cd fora.
Anônimo disse…
Isso faz parte da guerra fria, os comunistas combatendo os liberais quem mandam mensagens através das músicas da xuxa.
bete p.silva disse…
E se ouvir ao contrário, feito a do cão xuxo da xuxa que rola no you tube?

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares