sábado, 3 de abril de 2010

Vida de inseto

Eu entendo, eu entendo, faz parte da natureza masculina querer ser o mais forte, o mais rápido, o mais esperto. Todos querer mostrar que são os mais machos.

Quando estou na academia observo umas figuras que estão a ponto de explodir de tanta massa muscular que acumularam. Imagino que tenha quem goste disso, afinal de contas essa obsessão em acumular musculatura certamente só pode ser com objetivos de acasalamento.

Seu modelo de vida deve ser o touro ontófago, o animal mais forte do mundo. Ele é capaz de puxar quase 1200 vezes o seu próprio peso (seria, mais ou menos, como se eu conseguisse arrastar 100 toneladas).

Apesar do nome de touro, não passa de um besouro. Os pesquisadores dizem que esses bichos são bem conhecidos por serem capazes de fazer as mais incríveis demonstrações de força e tudo se deve a suas curiosas vidas sexuais.

Tenho certeza que os musculosos garotões da academia também gostariam de uma vida assim, cheia de curiosidades.

Ou não. Se soubessem como é a prática desses besouros, pensariam duas vezes.

Os insetos perseguem as fêmeas em túneis de esterco (aliás, ontófago quer dizer, comedor de fezes) e, caso se defrontem com um rival lutam furiosamente no meio da $%#@&. Para isso precisam de toda essa força.

Pior que lutar até a morte é o que acontece quando o rival é um besouro pequeno e fraco. Os "tourinhos" podem não ter a força dos super besouros, mas são dotados de ferramentas bem maiores. Isso permite que eles passem sorrateiramente pelas costas de outro macho e, quando esse olha para o outro lado, eles copulam com sua fêmea.

Os pesquisadores ainda não conseguiram colher as impressões das fêmeas a respeito do assunto, mas me parecem óbvias.

5 comentários:

Lucila disse...

Fêmeas costumam ser sábias...
rsrsrs

Elis Zampieri disse...

Sem contar que os mais fraquinhos têm mais tempo né. Usam-no para coisas mais produtivas...

Vilma Mello disse...

Nem só de massa muscular vivem os melhores romances...

clau disse...

Ah...estes fisioculturistas tem é um narcicismo sem medidas! rss
E, no mais, é super mais gracinha se ver os besourinhos rolando, rapidos, as suas bolotas de esterco: ilario...
Boa Pascoa.
Bjs!

Bel disse...

Sim, mas cadê a antologia de março???