Utilidade pública - uso de microscópios/telescópios

Notícia fornecida pela Agência Insana de Factóides Obtusos

Os microscópios foram criados no final do século 15, mais ou menos na mesma época dos primeiros experimentos com os telescópios. Da mesma forma que um telescópio aproxima os distantes o microscópio distância os próximos (ou será o contrário?).

Ambos provocam uma leve sucção na pupila, quando da aproximação do olho à lente, e distorcem as imagens da forma como elas seriam vistas a olho nu (exceto com os mais pudicos que geralmente preferem usar óculos escuros pois acham isso uma depravação). A sucção provoca uma imagem no fundo central do olho que toma praticamente todo globo ocular.

No momento em que a pessoa afasta o olho da lente, a distorção sofre uma reversão. Isso demonstra que o usuário desse aparelho precisa alinhar o centro da íris exatamente acima da abertura do microscópio para conseguir enxergar alguma coisa.

O fator de distorção costuma constar do manual de instruções e, caso o usuário desalinhe o olho, pode sofrer algum tipo de irritação e até mesmo a perda de visão do objeto que tenta observar. Ainda não foram suficientemente pesquisadas as interações patogênicas do uso alternado de micros e teles Cópios. De qualquer forma sugere-se precaução no uso dos aparelhos por gestantes.

Quanto mais claro for o objeto maior o grau de distorção, por isso recomenda-se não usar o telescópio para observação do sol. A intensidade de luz solar pode fazer com os olhos saltem das órbitas e fiquem permanentemente danificados.

Comentários

Anônimo disse…
Por falar em distorção, acho que tem muita gente usando esses aparelhos, até advérbios andam conseguindo distorcer...sei que pode parecer loucura da minha parte... acho melhor ligar para o meu psícologo.Sei que ele vai dizer: "Cada um vê o que quer", mas não custa tentar...
Anônimo disse…
Grande Marty Feldman, um brilhante microscopista.
ana vitoria disse…
eu vou dar uma opiniao : por que voces nao colocao as utilidades do telescopio e do microscopio

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares