Contículóides líricos

Ponto de vista
Ele a conheceu de baixo para cima. Olhava a varanda do andar de cima: pescoço branco, queixo afilado e lábios vermelhos que se projetavam. Apaixonou-se imediatamente e começou a ter delírios noturnos com aquela imagem. Mas não a reconheceu quando, pela primeira vez, se encontraram no elevador.

Conto de fadas
Loira, estatuta mediana, olhos claros. Era bonita, mas sem exageros. O conjunto a fazia objeto de desejo de todos os homens com quem trabalhava, ela sabia disso, mas fingia não perceber, para desespero de muitos. Até o dia em que um princípe desencantado desceu de um helicóptero, capturou-a e nunca mais foi vista.

Ébrio
A calça de cós baixo deixava a vista seu umbigo. E que umbigo ! Redondo, sem dobrinhas, perfeito - parecia ter sido desenhado por um pintor renascentista. Ele olhava fixamente e sonhava em beber um prémier cru da borgonha naquela taça. Para que ? Só a visão já lhe embriagava o suficiente.

Despedida
Enquanto o barco acabava de atracar, ela olhava para a terra. Sabia que o embarque era iminente, que o destino era querido e que a vida seria melhor com ele num país de montanhas. Mas como se convencer que nunca mais veria suas planícies intermináveis ?

Todas iguais a você
Nada poderia ser mais sedutor que ela em frente ao espelho. Ele a considerava ímpar e sua imagem em duplicidade parecia dobrar junto o amor. No dia em que a colocou entre dois espelhos gerando a visão de infinito sofreu um enfarte fulminante, obstrução das artérias por excesso de beleza.

Comentários

Anônimo disse…
Ando preferindo ser feia...
bete p.silva disse…
Ultimamente ando envelhecendo rápido demais. Descobri uma ruga que não me estava na semana passada, tomei um susto!
Taty disse…
Um tanto quanto melancólico; cheguei a conclusão de que prefiro um homem que me reconheça no elevador e que me leve no barco dele pra alto mar, provido de bons acepipes e bebidas.
Anônimo disse…
Onde você arranja essas imagens? Desconfio dos sites que você frequenta.

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares