Notícias científicas - Horário de Verão

Fornecidas pela Agência Insana de Factóides Obtusos (AIFO)

O horário de verão aumenta a quantidade total de luz solar que recebemos durante o dia, por um período equivalente a um verão, mas que é determinado por decreto presidencial todos os anos, o que não deixa de ser mais um sinal de que o aparelhamento do Estado pretende controlar também as estações do ano.

O excesso de uso do horário de verão já foi responsável por várias catástrofes ambientais, dentre as mais famosas estão a transformação da área amazônica do Atacama em uma região um tanto quanto árida e famosa ventania de poeira cristalina ocorrida no sertão de Cabrobró, logo no primeiro ano de aplicação de tal medida.

Atualmente, essa hora adicional de sol é, de longe, a maior responsável pelo aquecimento global e, caso não seja descartada no futuro, estima-se que o planeta terá um derretimento global por volta de 2030.

Comentários

Anônimo disse…
Ao ler a chamada da mensagem cheguei até a ouvir a música que acompanha os plantões televisivos...kkkkk, Tomara que derreta tudo mesmo!
clau disse…
Uau!!!
Fabio... estou vendo que somos paragonabiles em nossas confabulaçoes!
Pq eu estou aqui, preocupadissima com o meio ambiente, dando uma utilidade às minhas garrafinhas de Actimel ou tetrapaks.
E vc ai, a fazer calculos mirabolantes
para estabelecer o qdo do definitivo derretimento global.
Duas coisas utilissimas.
Pq, no fim, qdo tudo estarà derretendo, no horario por vc previsto, ainda poderemos contar para as minhas florzinhas de papel!
Hihihi!
Bjs!
Anônimo disse…
que medo... eu eu nem gosto dessa mudança, detesto acordar mais e cedo e quando acostumei... volta ao antigo horário, é só pra me confundir.
Tu é demais mesmo, que horas tu descansa ou fica simplesmente "ocioso"?
:)
Beijão, Fabio.
Fábio Adiron disse…
Vilma: voltamos a qualquer momento em edição extraordinária...

Clau: ainda bem que o São Google me ajudou no paragonabile...

Mariazinha:não sei exatamente o significado do termo "ocioso"
Anônimo disse…
Seus cientistas esqueceram de considerar o desaquecimento provocado pelo retorno ao horário comum durante 9 meses. Dessa forma, o derretimento global só acontecerá em 14 de agosto de 2067.
Taty disse…
Por isto que vou me mudar pro Alaksa.
carloshenrique disse…
Bom. Esse horário de verão só tinha que dar em aquecimento global.
Ah! será que em mercúrio não há vidas hoje por que lá quando havia vidas adotaram o horário de verão e acabou gerando uma extinção de vidas por lá?
Bom. Acho melhor que se investigue tal coisa. rsrs.

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares