Um dia inesquecível


Muitos não devem ter percebido e a data passou em branco. Afinal, não é todo dia que se comemora um dia desses. Ah...você não faz a menor idéia ? Pois é, dia 22 de setembro foi o dia do amante. Claro, claro, eu entendo perfeitamente, você não tem um(a) amante e não poderia lembrar disso mesmo.

Por outro lado se você deixar de lado a malícia e pensar que amante é todo aquele que ama. Logo, todos nós somos ou já fomos amantes. Portanto não deixa de ser uma data absolutamente universal, independe de sexo, idade, raça, cor e estado civil. Ops ! Pode ser que dependa de estado civil.

No nosso folclore piadístico a figura do(a) amante é uma cena recorrente. Eu fico, aqui como marqueteiro que sou imaginando a possíveis situações. Como marqueteiro direto ainda mais. Onde será que se poderia conseguir um bom mailing de amantes ? Será que os motéis tem banco de dados ? Ou a joalherias ? Talvez o Flores Online. Preciso pesquisar.

Qual será a melhor mídia para atingir esse público ? Mídia de massa não faria sentido, por mais que as novelas estejam cheias de cenas do tipo nenhuma assumiria publicamente a responsabilidade de veicular esse tipo de anúncio. Mala direta não convém - nunca se sabe quem vai chegar antes em casa e pegar a correspondência. Telemarketing então, nem pensar ! Já imaginou ?

- Boa tarde, gostaria de falar com o Sr Fulano
- Ele não está, quem gostaria ?
- Aqui é da floricultura Rosa Viva, temos uma entrega de um pedido dele, mas ele esqueceu de deixar o número da casa...
- Ah....que lindo... o número é 325
- Rua Diderot 325 ?
- Diderot ?? Que Diderot ?? Aqui é Avenida da Saudade...
- Desculpe, acho que foi engano.

Claro que também penso em outras situações. O marido executivo liga para a mulher executiva

- Querida, esqueci de te avisar, mas hoje eu tenho aquele jantar com o diretor internacional da empresa que está aqui no Brasil...
- Acho que você não tinha falado, mas tudo bem, mesmo porque eu também tenho o encontro da minha turma de colégio de freiras. Fazemos 20 anos de formados.
- Que bom...aproveite, mas não exagere no vinho viu meu doce....
- Claro que não, e você não coma a sobremesa, lembre que sua glicose está alta.
- Eu me cuido, beijos, até mais tarde.
- Beijo, até.

Ele desliga o telefone todo pimpão, já pensando na festinha noturna. Ela desliga o telefone e pisca para o colega que senta na sua diagonal.

No meio da festinha dele, na hora H ele dá um grito : Colégio de freiras ???? Mas a família dela é protestante !!

No meio da festinha dela, ao mesmo tempo, ela começa a chorar : Diretor Internacional ? Ele trabalha numa empresa familiar nacional !!

Comentários

Taty disse…
Sou amante de mim mesma, e comemoro este dia TODOS os dias....quanto ao amante masculino, ele não me avisou e nem me ligou, isso só prova uma coisa: sou mais que uma amante pra ele, sou superior a isto, hahahaha. Mas quando eu encontrar o meu amante/namorado darei muitos beijos e abraços e farei muitos carinhos....aliás, dia do amante é todo o momento em que se está junto do amante, essa é a verdade.
Anônimo disse…
.. e não é que nem lembrei!!!
Mas de uma coisa tenho certeza, não fui esquecida.
Quanto a listinha...não rola não...

bijim
malmal
Anônimo disse…
Adorei ahahahah, pois é acho que vou ser uma eterna amante de todos, pisciana é terrivel nesta questão de amar, vivo amando!!
Mas não sabia a data , agora só o ano que vem ahahahahhahahah
bjs
Anônimo disse…
E vc, Fábio, teve motivos para comemorar?
Fábio Adiron disse…
Ludmila

Claro que sim... comemorei com pompa e circunstância
Anônimo disse…
Ser amante é ter a ousadia de ser insano, e gostar disso, esquecer por algum tempo que seu parceiro é seu marido e vê-lo apenas como o homem da sua vida...aquele por quem um dia vc se apaixonou e só falavam de amor, não havia contas a pagar, filhos a serem criados,rotinas a serem cumpridas, e, se havia, isso não era importante.Os psicanalistas que me perdoem, mas em casos de amor, esquizofrênia é cura e não doença.
Lou H. Mello disse…
Senti um certo desconforto em comentar esse post. Gostei, mas confesso não ser insano o suficiente. Preciso melhorar muita coisa em mim mesmo. Uma delas é essa. Tem o péssimo defeito de ser e acreditar em fidelidade. Ninguém é perfeito mesmo.
Anônimo disse…
Lou, compartilhamos desse mesmo defeito :-)
Anônimo disse…
Lou, compartilhamos desse mesmo defeito :-)

Mas, pelo que entendi, o Fábio abriu a expressão "amantes" para várias situações onde a amor é a lei.

Se bem que... depois ele foi ambíguo e... por último deixou bem claro que ele se refere aos amantes mesmo, como conhecemos popularmente.
Fábio Adiron disse…
Lud

Desambiguação, que eu saiba, só existe na Wikipedia, mas ainda não abriram um tópico sobre insanidades de Adiron...hahahaha

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares