Escravos de Jó

Rinaldo e Karina começaram a namorar na adolescência e nunca se separaram. Também nunca casaram. Nem eles mesmos sabiam explicar o por quê (ou os vários por quês).

Chegaram mesmo a comprar e mobiliar um apartamento com a intenção de morarem juntos, o que nunca aconteceu.

O apartamento virou um lugar de refúgio para eles. Ambos usavam o lugar sozinhos, algumas vezes; muitas outras juntos, geralmente nos finais de semana. O que não impedia que um dormisse na casa do outro de vez em quando.

Rinaldo morava coma mãe, já idosa. Karina coma irmã mais nova. Nem uma nem a outra jamais questionaram o arranjo de vida dos dois.

Já o resto do mundo não entendia nada. No começo ainda tentavam explicar, depois desistiram e começaram a se divertir com as reações das pessoas.

No supermercado os olhos arregalados dos caixas quando separavam as compras da minha casa, da sua casa e da nossa casa.

No cabelereiro ela ria quando Rinaldo chegava com a mãe e saía com ela dizendo que ia até em casa antes de voltar para casa.

Sem contar as vezes que pagando a conta em restaurantes Karina dizia não saber se ia dormir com ele ou com a irmã. Uma vez o garçom chegou mesmo a derrubar a bandeja onde trazia o café. Ninguém se queimou.

Os porteiros dos três prédios já tinham se acostumado com o trânsito dos carros, o de Rinaldo, o de Karina e o da irmã de Karina que ela pegava nos dias de rodízio.

Uma vez resolveram reformar, ao mesmo tempo, os banheiros de todas as casas. Foram comprar vaso sanitários e o vendedor não sabia a quem dar razão. A Rinaldo que queria um modelo que fosse seguro para a mãe, a Karina que queria algo feminino que combinasse com ela e com a irmã, ou aos dois quando escolhiam um modelo futurista para a casa comum.

Compraram 3 vasos e 3 tampas de acordo com a necessidade de casa lugar. A tampa de Karina foi entregue com o vaso da casa comum, a tampa da casa comum com o vaso da casa de Rinaldo e a casa comum recebeu um vaso sem tampa.

Não dava mais para continuar daquele jeito. Passaram a noite discutindo as possíbilidades e, depois de muitos cafés, se acertaram.

A máe de Rinaldo foi mandada para um lar de idosos e o apartamento vendido. Karina ficou como única proprietária da casa comum.

E Rinaldo foi morar com a irmã de Karina, com quem se casou seis meses depois.

Comentários

Bel disse…
Eu, como sempre, me passando por não observar detalhes. O título já denunciava o final... hahaha Coitada de Karina. Isso é o que acontece com quem confia demais (no seu próprio taco e no parceiro).

Bjoo!
Fiquei zonza, de olhos esbugalhados e nó na língua...

beijo de feriado


PS: Bem que pro lado de cá as coisas poderiam ser um pouco mais modernas
Chris Rodrigues disse…
Será que dizem isso ser careta?...hehehehe

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares