Cumpleaños

Buenos Aires, uma terça feira de manhã de um 30 de Maio do século passado.

Uma menina nasce, pequena e linda. Nasce para amar e ser amada.

São Paulo, uma segunda feira de manhã do dia 30 de Maio do 11º ano desse século.

Uma menina se levanta, pequena e linda. Vive para amar e ser amada.

Dias, meses e anos se passaram entre um 30 de Maio e outro.

Viagem de navio, estudos por lá e por aqui. Muito trabalho. Filhos.

O coração sempre cheio de poesia e de paixão.

Encontros, desencontros, alegrias e tristezas, surpresas e decepções.

Uma vida, enfim, como a vida é.

Assim como a de muitos, assim como a minha (tirando, talvez, a imigração).

E minha vida, à espera da paixão e da poesia, um dia, a encontrou.

Pequena e linda. Para amar e ser amado por ela.

Hoje, no primeiro aniversário seu, desde que estamos juntos, eu quero agradecer.

Agradecer por aquele 30 de Maio em Buenos Aires.

Agradecer pela viagem de navio para o Brasil.

Agradecer pela sua busca de paixão e poesia.

Agradecer por ser pequena e por ser a mais linda de todas as mulheres.

Agradecer por ser tão mais jovem que eu.

Agradecer por existir para amar e ser amada.

Obrigado.

Comentários

Bel disse…
Opaaaa!!! Que coisa boa saber que sua vida está preenchida e feliz! Você não faz idéia do tamanho do sorriso que se abriu em meu rosto quando entendi o que o texto queria REALMENTE dizer!
Felicidades pra ela, pra você, pra vocês... pro mundo todo! É tão bom ver gente feliz, que até a insônia parece ter um novo sentido!!!

Bjooooo
Taty disse…
Comecei o meu dia com uma otima caminhada no parque e agora, a leitura do seu texto, que maravilha! Um lindo dia para você com muitos beijos!
Virginia Susana disse…
Só não digo que este foi o melhor presente porque o melhor foi você ter surgido na minha vida para comemorar meus aniversários e desaniversários todos os dias, por todas as eternidades, desde sempre e para sempre...
Kiki disse…
Se a eternidade é algo que transcende o tempo, portanto é um presente...fiquei muito feliz por saber que o seu presente está repleto de amor, a ponto de escrever um texto tão lindo...
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares