Auto escola paulistana
Você é um motorista à moda antiga? Venha descobrir regras de trânsito que você desconhecia. Você é um neófito? Bem vindo à vida selvagem.
Se você é de fora de São Paulo, abaixo seguem umas dicas de como exercer suas habilidades sinesíforas na metróple.
Aqui nós temos uma instituição chamada CET, a companhia de engarrafamento do tráfego que, diferentemente do Tiririca (pior do que está não fica), tem como lema: "não há nada tão ruim que não possa ser piorado".
Caso você aviste os carros da CET organizando alguma coisa, pode ter certeza que o trânsito na região vai piorar muito.
Se você avistar seres vestidos de uniforme marrom, prepare-se, vai ser multado.
Se estiver dirigindo à noite, com chuva e os semáforos estiverem quebrados, pode ficar tranquilo, você não vai ver nenhum ser de uniforme marrom.
Em relação às práticas dos motoristas locais:
Caso você se depare com um radar limitando a velocidade a 60 km/h lembre que o carro na sua frente vai reduzir bruscamente a velocidade para 20 km/h. Essa regra é conhecida como a lei do terço.
Paulistano acredita que ultrapassar uma viatura da polícia é pecado mortal. Mesmo que ela esteja estacionada.
Ciclistas, motoqueiros e motoristas de táxi se acham acima das leis de trânsito. Espere qualquer coisa deles.
Caminhões de coca-cola ou de cervejarias tem direito a estacionar em qualquer lugar.
Usar seta é sempre um risco. Se você não der seta te xingam, se der, aceleram para não te dar passagem.
Aqui existe uma coisa chamada rodízio. É uma lei válida para todos os veículos, a não ser que você estiver enquadrado em uma das 2.387 exceções previstas na lei.
Não siga carros que estão usando GPS. Eles estão perdidos e vão brecar à sua frente em cada cruzamento ou bifurcação de vias.
E, principalmente, evite seguir à risca o código de trânsito, se fizer isso não vai demorar para um educado motorista paulistano te chamar de caipira.
Se você é de fora de São Paulo, abaixo seguem umas dicas de como exercer suas habilidades sinesíforas na metróple.
Aqui nós temos uma instituição chamada CET, a companhia de engarrafamento do tráfego que, diferentemente do Tiririca (pior do que está não fica), tem como lema: "não há nada tão ruim que não possa ser piorado".
Caso você aviste os carros da CET organizando alguma coisa, pode ter certeza que o trânsito na região vai piorar muito.
Se você avistar seres vestidos de uniforme marrom, prepare-se, vai ser multado.
Se estiver dirigindo à noite, com chuva e os semáforos estiverem quebrados, pode ficar tranquilo, você não vai ver nenhum ser de uniforme marrom.
Em relação às práticas dos motoristas locais:
Caso você se depare com um radar limitando a velocidade a 60 km/h lembre que o carro na sua frente vai reduzir bruscamente a velocidade para 20 km/h. Essa regra é conhecida como a lei do terço.
Paulistano acredita que ultrapassar uma viatura da polícia é pecado mortal. Mesmo que ela esteja estacionada.
Ciclistas, motoqueiros e motoristas de táxi se acham acima das leis de trânsito. Espere qualquer coisa deles.
Caminhões de coca-cola ou de cervejarias tem direito a estacionar em qualquer lugar.
Usar seta é sempre um risco. Se você não der seta te xingam, se der, aceleram para não te dar passagem.
Aqui existe uma coisa chamada rodízio. É uma lei válida para todos os veículos, a não ser que você estiver enquadrado em uma das 2.387 exceções previstas na lei.
Não siga carros que estão usando GPS. Eles estão perdidos e vão brecar à sua frente em cada cruzamento ou bifurcação de vias.
E, principalmente, evite seguir à risca o código de trânsito, se fizer isso não vai demorar para um educado motorista paulistano te chamar de caipira.
Comentários
Aproveito pra acrescentar mais umas do paulistano: a preferencial é sempre de quem está na rotatória... mas o paulistano é super gentil quando está nelas, sempre pára no meio da rotatória para dar passagem pra quem deveria parar ou reduzir...rs... no entanto, na via normal, você dá seta e pede passagem, aí ele não te deixa passar!!!
E outra: é só o sinal abrir que quem está na esquerda fica tentando mudar de faixa porque tem que virar à direita 200 metros à frente (e vice-versa)... o problema é que os caras querem fazer isso em cima do sinal.... haja... (não percebem que é por isso que tem uma faixinha contínua uns 30 metros antes do sinal...)