Pandemia eterna


Não é de hoje que está em curso um vírus que tem afetado muitas pessoas. Diferentemente de outras cepas, essa não prejudica quem está infectado, mas quem convive com as pessoas que o contraíram.

Desconheço sua origem, mas, certamente, não surgiu a partir de animais silvestres, nem foi criado em laboratório de genética. Diga-se de passagem, ele não afeta nenhum animal, exceto o homo, dito sapiens.

Denominado vocêtemque ele faz com que seu portadores, continuamente, fiquem impondo suas ideias e soluções para outras pessoas.

É uma profunda disseminação de vocêtemque isso, vocêtemque que aquilo, vocêtemque aquilo outro.

Apesar de ser um vírus que se manifesta mais nas relações pessoais, ele não é incomum nas relações de trabalho, uma vez que quem carrega o vírus não sabe muito bem distinguir uma situação da outra.

Os afetados pelo vírus, geralmente, não praticam aquilo que preconizam, uma vez que um dos efeitos colaterais da contaminação é o de criar uma camada de perfectibilidade ilusória neles.

Já as pessoas que são perseguidas pelos contaminados costumam sofrer as mais variadas consequências: desânimo, irritação, depressão - que podem levar a óbito a autoestima, os seus projetos de vida e os seus sonhos.

Até onde é do meu conhecimento não existe ninguém desenvolvendo uma vacina para esse mal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poemeto sintagmático

Basium, osculum e suavium

Mais ditados impopulares